Sidrolândia
Frio começa a dar trégua nesta segunda, mas deve voltar no final de semana
Na última quinta-feira (19), Sidrolândia registrou o maior frio da história, com mínima de 4,6ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Redação/Região News
23 de Maio de 2022 - 08:10
Após dias marcados por baixas temperaturas em Sidrolândia, a segunda-feira (23) amanheceu com os termômetros um pouco mais amenos. A massa de ar polar e seco, que atingiu o Brasil começa a perder força. No entanto, ainda nesta semana a onda de frio pode voltar com força.
Por enquanto, a previsão é de dias mais quentinhos do que os da última semana. Na última quinta-feira (19), Sidrolândia registrou o maior frio da história, com mínima de 4,6ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Segundo Heráclio Alves, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a massa de ar frio começa a perder força e as temperaturas se elevam no decorrer da semana, mas ainda com o amanhecer gelado na casa dos 8ºC, principalmente no sul do Estado (Dourados, Ponta Porã). O tempo permanece seco sem expectativa de chuva com umidade relativa do ar baixa, entre 25% e 40%.
Para esta segunda-feira, a mínima prevista é de 15ºC com máxima de 29ºC. Já nesta terça-feira (24) a máxima deve atingir os 32ºC. As temperaturas amenas devem permanecer até o final de semana, quando áreas de instabilidades devem ocorrer no Estado trazendo chuvas, provavelmente entre os dias 29 e 30 de maio.
No inicio do próximo mês, entre 2 e 3 de junho, há probabilidade para ocorrência de uma nova frente fria com queda nas temperaturas em Mato Grosso do Sul.