Sidrolândia
Governo reforça efetivo da PM com 8 policiais e vai designar mais um oficial
A chegada destes 8 policiais representa um reforço de 34% do efetivo atual de 24 policiais, que não está disponível para o serviço nas ruas.
Redação/Região News
02 de Março de 2022 - 14:37
Após sucessivas cobranças de reforço do efetivo, o comando da PM na edição desta quarta-feira (2) oficializou a designação de 8 policiais para a 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. Há promessa de transferência de um major. Foram transferidos para Sidrolândia três soldados; um cabo e quatro sargentos.
A chegada destes 8 policiais representa um reforço de 34% do efetivo atual de 24 policiais, que não está disponível para o serviço nas ruas, está desfalcado por licenças médicas e daqueles em férias. Está estrutura de pessoal dificultava a formação de guarnições para atuarem na urbana, distrito de Quebra Coco e nos assentamentos, onde nos últimos dias tem ocorrido muitos furtos. Nas últimas semanas vieram policiais da Capital para trabalhar na cidade de segunda a domingo.
A designação de novos policiais para a 8ª Companhia vinha sendo cobrada numa articulação coordenada pela prefeita Vanda Camilo e o deputado estadual Gerson Claro. Em setembro a prefeita e o deputado coordenaram uma reunião na Câmara, com a participação de representantes do Judiciário, do Ministério Público e das policias Civil e Militar. O resultado imediato foi a designação de dois investigadores.
No último dia 15, o deputado participou de uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja quando novamente foi cobrado o reforço do efetivo. A conversa, que também teve a participação do juiz Cláudio Müller Pareja e da promotora Daniele Borghetti, foi testemunhada também pelo secretário de Segurança.
A prefeita Vanda Camilo, que viabilizou a reforma do prédio do posto policial do Quebra Coco, executada por equipes da Prefeitura, espera que seja implementada em Sidrolândia o policiamento rural, onde mora 28% da população do município.