Sidrolândia
Homem que matou ex-namorada a golpes de faca é condenado a 25 anos de prisão
Ao ser interrogado pela Polícia no dia 02 de março logo após deixar o hospital, Emerson confessou o crime.
Redação/Região News
11 de Março de 2022 - 10:39
Por decisão do Tribunal de Júri, Emerson Cláudio Fávero, 45 anos, foi sentenciado a 25 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado. Emerson matou com 20 golpes de faca a ex-namorada Rosenilda dos Santos, inconformado com a separação. O crime, praticado no dia 24 de fevereiro de 2020, foi presenciado pela filha da vítima uma adolescente.
O Conselho de Sentença entendeu que o réu é culpado pela prática de homicídio, com a qualificadora de feminicídio, resultando em pena de 21 anos e mais duas qualificadoras (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) que elevaram a pena em mais 4 anos. Emerson está preso desde o dia 2 de março, quando teve alta do hospital para onde foi encaminhado após ter cometido o crime e supostamente ter tentado se matar.
O crime
Ao ser interrogado pela Polícia no dia 02 de março logo após deixar o hospital, Emerson confessou o crime. Admitiu que foi na casa de Rosenilda com intenção de reatar o relacionamento iniciado há 8 meses. Começaram a discutir, quando a filha da vítima, uma adolescente, teria tentado imobiliza-lo com um choque, mas não conseguiu.
Ele teria partido pra cima da mulher que ainda o feriu com golpes de faca, mas mesmo assim conseguiu dominá-la e em seguida a levou para o quarto onde a golpeou 20 vezes. Foi encaminhado às pressas com ferimentos na barriga. A versão inicial foi que tentou se matar, mas ao falar à Polícia, negou a tentativa de suicídio, sustentou ter sido ferido por Rosenilda.