Sidrolândia
Leilão da APAE deve movimentar R$ 650 mil neste sábado em Sidrolândia
Com início programado para às 10h da manhã, o Leilão “Mais Amor e Compreensão” vai colocar a venda cerca de 100 animais.
Marcos Tomé/Região News
30 de Junho de 2022 - 13:49
O tradicional leilão beneficente em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), deve atrair aproximadamente 200 produtores e criadores de gado no tatersal de eventos do Sindicato Rural, Luiz Cezar Menezes, no Parque de Exposições Waldomiro João Comparim.
Com início programado para às 10h da manhã, o Leilão “Mais Amor e Compreensão” vai colocar a venda cerca de 100 animais, em grande parte, oriundo de doações de produtores rurais e criadores da raça Nelore. “Graças a Deus, temos um número muito grande de apaianos que se unem para tornar realidade um evento desta magnitude”, comemora Felipe Feitosa, presidente da instituição.
Segundo o presidente, a entidade espera arrecadar cerca de R$ 650 mil, dinheiro que será aplicado na aquisição de um novo ônibus escolar adaptado com capacidade para 45 alunos sentados. “Atualmente, estamos fazendo uso de um veículo com o laudo de vistoria técnica vencido em decorrência do tempo de uso”, explica Feitosa.
Ele revela que em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a entidade conseguiu uma autorização especial provisória expedida pela Divisão de Fiscalização de Veículos e Condutores do Detran, para continuar transportando os alunos, mas que vence no próximo mês de dezembro.
“Estamos focados em viabilizar os recursos para adquirir um novo ônibus para o transporte, já que a partir do ano que vem, seremos proibidos de rodar com este veículo que estamos fazendo uso atualmente”, revela. O Leilão, é considerado um dos eventos mais importantes da Apae, isto porque os valores apurados, representam mais de 1/3 dos recursos que mantém a instituição em funcionamento.
“Ficamos dois anos sem realizar o Leilão de gado em decorrência da pandemia, consequentemente, zeramos o caixa e obviamente, ficamos sem recursos para investimentos importantes como, por exemplo, a compra de um novo ônibus”, lembra. A Apae atualmente atende 176 crianças.
Durante o evento, em ato simbólico, a família do produtor rural, Luiz Cezar Menezes, falecido em junho de 2018, vai receber uma espécie de “condecoração honrosa” in memorian, pelos relevantes serviços prestados do patriarca a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sidrolândia.
*Matéria atualizada às 15h06 para acréscimo e correção de informações.