Sidrolândia
Menino que morreu com disparo acidental era aluno do 4º ano de Escola no Assentamento São Pedro
Nesta sexta-feira, as aulas nas escolas Darci Ribeiro Polo e extensão São Pedro foram suspensas.
Flávio Paes/Região News
19 de Outubro de 2018 - 10:13
Vicente de Oliveira Silva, que morreu na tarde desta quinta-feira (18) após ser atingido por um disparo acidental de uma espingarda calibre .36, pertencente ao pai dele, cursava o 4° ano na Escola Municipal Darcy Ribeiro – Extensão São Pedro. Nesta sexta-feira, as aulas nas escolas Darci Ribeiro Polo e extensão São Pedro foram suspensas.
Testemunhas afirmaram que o tiro foi disparado pelo pai dele, de maneira acidental. Na ocasião, o Gerson Reinaldo da Silva estaria limpando a arma e pretendia vendê-la.
O corpo do menino ainda não foi liberado do Instituto Médico Legal e Odontológico em Campo Grande para onde foi translado. O velório acontece na Capela Mortuária da Pax Brasil Med, que fica na Rua Rio Grande do Norte.
Acidente
Vicente morreu por volta das 13 horas desta quinta-feira, depois de ser atingido no ouvido por um disparo acidental de uma espingarda. O acidente aconteceu quando o pai do menino, estaria limpando a arma.
Gerson Reinaldo da Silva de 44 anos, que tem um mandado de prisão em aberto, fugiu logo após a tragédia. O menino residia no lote 268 do Assentamento São Pedro, com a mãe Viviane Marcela de Oliveira e o pai.
Segundo o delegado Diego Dantas, os peritos que estiveram no local concluíram que o tiro foi acidental. “A perícia esteve no local e apontou que o tiro foi acidental. A mãe está em luto neste momento e ainda não prestou depoimento. O pai, logo após os fatos, não foi mais encontrado e é considerado foragido. Nós precisamos falar com ele e estamos realizando buscas. As outras testemunhas que estavam na casa não souberam informar nada sobre a arma". O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo.