Sidrolândia
Moacyr respira por meio de traqueóstomo, quadro é estável e deve deixar UTI
Internado desde 21 de março por complicações da Covid-19, Moacyr apresenta melhora significativa em seu estado de saúde.
Marcos Tomé/Região News
12 de Abril de 2021 - 16:21
O empresário Moacyr de Almeida Filho, dono da empresa Vacaria Transportes, deve deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Unimed em Campo Grande, nas próximas horas. Internado desde 21 de março por complicações da Covid-19, o paciente apresenta melhora significativa em seu estado de saúde.
Desde que foi diagnosticado com o novo coronavírus, no inicio da segunda quinzena do mês de março, Moacyr vem lutando contra a doença. Optou-se por um tratamento intravenoso com aplicações de um coquetel de medicamentos de ação anti-inflamatória para tentar amenizar os sintomas da doença numa fase mais aguda.
No dia 20 de março, Moacyr começou a sentir os sintomas mais graves da doença, o caso piorou e no dia seguinte (21) precisou ser intubado às pressas logo que deu entrada no pronto atendimento hospitalar com quadro grave de dispneia (dificuldade respiratória) em decorrência do comprometimento de quase 95% do pulmão. Até aqui já se passaram 22 dias de tratamento intensivo.
Numa live nas redes sociais, o médico cardiologista, Sérgio Ocampos, informou que esteve com o empresário no início da noite deste domingo (11). Segundo ele, Moacyr está bem, o quadro é estável e deve deixar a UTI nas próximas horas para iniciar outro tratamento que consiste no fortalecimento muscular.
“Estive com ele. Conversamos um pouco e muito em breve, quem sabe amanhã, Moacyr estará no apartamento. Ainda respira por meio da traqueostomia, mas o quadro é muito bom”, avalia o médico.
Relacionadas
-
LUTA CONTRA A COVID-19
Moacyr Almeida continua entubado, mas seu quadro de saúde apresenta evolução