Sidrolândia
Morre aos 73 anos, Evilásio Gabriel, pai de indígena morto em confronto com a PF em 2013
Morador na Aldeia Buriti em Sidrolândia, Evilásio é pai de 7 filhos, incluindo Oziel Gabriel morto em maio de 2013.
Redação/Região News
31 de Março de 2022 - 10:42
Morreu nesta quarta-feira (30), aos 73 anos, o servidor indígena Evilásio Gabriel. O idoso faleceu na Ala Vermelha do Hospital Regional onde estava internado há 10 dias para tratar uma infecção gastrointestinal.
Morador na Aldeia Buriti em Sidrolândia, Evilásio é pai de 7 filhos, incluindo Oziel Gabriel morto em maio de 2013 durante ato de reintegração de posse na Fazenda Buriti. Ele deixa esposa, 18 netos e 14 bisnetos.
Evilásio foi internado há 10 dias no Hospital Regional em Campo Grande, para tratamento de uma infecção gastrointestinal, o quadro evoluiu para uma hemorragia intestinal e hipovolemia (estado de diminuição do volume sanguíneo, mais especificamente do volume de plasma sanguíneo). Sofreu duas paradas cardíacas, vindo a falecer durante a madrugada desta quarta-feira.
Pelas redes sociais, as publicações e comentários sobre Evilásio relembram a pessoa feliz e amigável que ele era. O velório está acontecendo na residência onde morava na aldeia e o sepultamento, será às 14 horas no cemitério local. Ele será sepultado ao lado do filho (Oziel) e do pai Armando Gabriel.
Histórico
Evilásio Gabriel foi servidor aposentado do Ministério da Saúde, onde atuou por 30 anos na função de enfermeiro na Terra indígena Buriti. Durante a carreira, protagonizou várias ações voltadas a saúde e o bem estar.
Há 5 anos sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e há 2 anos uma inflamação de fígado, ficando 68 dias internado na Santa Casa, dos quais 11 dias em estado grave no CTI.