Sidrolândia
Morre aos 90 anos, o produtor rural e ex-vice-prefeito Paulino Straliotto
Ele morreu aos 90 anos, deixando viúva dona Dorcila Andreata Straliotto com quem teve 7 filhos.
Redação/Região News
08 de Fevereiro de 2022 - 12:11
Morreu por volta das 10 horas desta terça-feira (08) no Hospital da Unimed em Campo Grande, onde estava internado há 10 dias, o produtor rural Paulino Straliotto, um personagem icônico da migração sulista que na década de 70 veio pra Sidrolândia onde desbravou essas terras para o cultivo de soja e milho.
Ele morreu aos 90 anos, deixando viúva dona Dorzila Andreata Straliotto com quem teve 7 filhos. Paulino deixa 14 netos e 7 bisnetos. Ao longo das últimas 5 décadas teve uma participação ativa na vida política, econômica e social da cidade. Foi um dos fundadores do Sindicato Rural, militou no MDB. Entre 1997 e 2000 foi vice-prefeito, na primeira gestão de Enelvo Felini, na época filiado ao PDT.
Segundo Carlos Straliotto, um dos filhos do senhor Paulino, ele conheceu Sidrolândia, numa viagem para conhecer a região, a fertilidade do solo e as oportunidades de negócio em 1970. Voltou no ano seguinte para comprar sua primeira propriedade, adquiriu a segundo em 1975 e no ano seguinte, trouxe a família e se estabeleceu definitivamente no município. A prefeita Vanda Camilo assinou decreto do luto oficial no município por 3 dias pelo falecimento do produtor Paulino Straliotto.