Sidrolândia
Na volta das às aulas presenciais, alunos não terão recreio e sairão meia hora mais cedo
Dentro de duas semanas, dia 2 de agosto, começa o regime híbrido, com metade das aulas.
Flávio Paes/Região News
18 de Julho de 2021 - 22:21
O ano letivo nas escolas municipais será retomado nesta segunda-feira (19), com atividades remotas até sexta-feira. Dentro de duas semanas, dia 2 de agosto, começa o regime híbrido, com metade das aulas e o restante da carga horária, continuarão com as atividades remotas. Dia 2, voltarão os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Uma semana depois, dia 9, os da pré-escola e do 1º ao 5º ano. Por conta das medidas de biossegurança, para evitar aglomerações, não haverá o intervalo do recreio para a merenda escolar. Os alunos tomarão o lanche na própria sala de aula. Em compensação sairão meia hora mais de cedo, às 10h30 de manhã e às 16h30, no período vespertino.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Maristela Stefanello, de forma ordenada os alunos sairão das salas, pegarão as refeições ou lanches na cantina e retornarão para seus lugares. Antes de embarcar no ônibus escolar, todos os alunos (obrigatoriamente deverão estar de máscara) terão sua temperatura corporal aferida. Quem tiver com mais 36,5 graus, não poderá embarcar ou entrar na escola. A recomendação para os pais é que deixem seus filhos em casa se tiverem algum sintoma de resfriado.
Os estudantes não poderão compartilhar qualquer material, seja lápis, borracha ou caneta. Cada um terá de levar seu copo ou garrafa para tomarem água. Será reforçado o quadro de funcionários de serviços gerais, porque a cada duas horas será feita a higienização das maçanetas das portas e dos bebedouros. O mesmo procedimento terá de ser feito toda vez que um aluno usar o banheiro.
Relacionadas
-
RETORNO ÀS SALAS DE AULA
Educação adia para 21 de junho volta às aulas presenciais que terá menos de 30% dos alunos
-
RETORNO A SALA DE AULA
Educação restringe volta às aulas presenciais a estudantes do 6º ao 9º ano
-
RETORNO A SALA DE AULA
Alunos serão divididos em 2 turmas, cada uma com 10 dias de aulas presenciais por mês