Geral
Com menor número de casos desde janeiro, Sidrolândia espera evoluir para bandeira laranja
A Prefeitura de Sidrolândia está na expectativa que no relatório do Programa Prosseguir, a cidade evolua da bandeira vermelha para a laranja.
Flávio Paes/RN
11 de Julho de 2021 - 19:47
A Prefeitura de Sidrolândia está na expectativa que no relatório do Programa Prosseguir, a cidade evolua da bandeira vermelha para a laranja, o que abre perspectiva de volta às aulas presenciais nas escolas municipais no próximo dia 17 para os alunos do 6º ao 9ª ano do Ensino Fundamental.
Nas últimas duas semanas o número de casos de Covid-19 caiu para uma média diária para 5,21, metade da semana anterior. Nos primeiros 10 dias de julho foram computados 56 novos casos e dois óbitos. Boa parte dos pacientes internados no Hospital Elmiria Silvério Barbosa são de outras cidades.
Mês passado fechou com 327 novos casos, o menor número desde janeiro. Em relação ao mês de maio, redução de 60% que teve 827 notificações. O pior resultado, desde o início da pandemia, foi em março, com 2.360 casos, 56 das 142 mortes registradas até agora.
A queda das notificações é associada a vacinação que se aproxima de metade da população com a primeira dose. Já estão sendo atendidas pessoas a partir de 18 anos. Com a chegada de mais 980 doses da vacina Janssen, a Secretaria de Saúde vai fazer um novo mutirão de vacinação nesta segunda-feira.
Relacionadas
-
VACINA CONTRA COVID
Com mais 806 vacinas, Sidrolândia pode ter 47% da população com 1ª dose
-
VACINA CONTRA COVID
Sidrolândia começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 25 anos
-
VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS
Escolas estaduais voltam a ter aulas presenciais em agosto só com metade dos alunos presentes
-
CENÁRIO DA COVID
Governo revê decreto e Sidrolândia volta a bandeira vermelha
-
RESTRIÇÕES NO ESTADO
Decreto sobre lockdown abre crise entre Governo do Estado e prefeitos