Sidrolândia
No dia em que comemora os 106 anos, dona Odete é homenageada com trilha sonora de música clássica
Nesta quinta-feira, 9 de junho, quando completou 106 anos de idade, a moradora mais idosa da cidade, recebeu a visita da prefeita Vanda Camilo.
Redação/Região News
09 de Junho de 2022 - 13:21
Quando dona Odete Almeida chegou por aqui vindo de Campo Grande junto com os pais que compraram um sítio, na década de 40, período em que o mundo passava pela 2ª Guerra Mundial, Sidrolândia era só um lugarejo, ponto distante do território campo-grandense, a 70 km da área urbana, extensão do distrito campo-grandense de Anhandui. Nesta quinta-feira, 9 de junho, quando completou 106 anos de idade, a moradora mais idosa da cidade, recebeu a visita da prefeita Vanda Camilo, que levou um bolo de aniversário.
A trilha sonora foi uma versão clássica, em violino, do “Parabéns a você”, seguida de um clássico do gênero gospel e a emocionante “Como É Grande o Meu Amor por Você”, de Roberto Carlos. As peças foram apresentadas por dois jovens musicistas da Orquestra Sinfônica Municipal. As peças foram apresentadas pelos musicistas Walipher Rauber Lopes de Moura, 17 anos, filho do maestro, Jefer Lopes Moura e Isaque Muller de Souza.
Dona Odete, faz parte de um dos clãs mais numerosos e tradicionais da sociedade sul-mato-grossense. No rol de seus parentes estão o ex-governador Wilson Barbosa Martins, o irmão dele, ex-deputado Plinio Barbosa Martins, ambos já falecidos. Segundo um dos seus filhos, o ex-vereador Chester Hortênci, é uma benção continuar convivendo com a mãe que nasceu em 1916, era uma criança quando estourou a 1ª Guerra Mundial, tinha 29 anos quando terminou a 2ª Guerra, sobreviveu mais recentemente a uma pandemia que só no Brasil matou mais de 600 mil pessoas.