Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Novembro de 2024

Sidrolândia

‘Obras da Inpasa terá início imediato’, anuncia Ranzolin em reunião com a prefeita

A expectativa é que em outubro de 2024, já esteja em funcionamento a usina.

Redação/Região News

05 de Agosto de 2023 - 07:15

‘Obras da Inpasa terá início imediato’, anuncia Ranzolin em reunião com a prefeita
A reunião ocorreu na tarde de ontem com a Prefeita, Vereadores, Secretários e Diretores da Empresa. Foto: Lucas Martins/Região News

A construção do mega empreendimento da Inpasa em Sidrolândia, onde está planejado o investimento de R$ 1,2 bilhão, pode começar ainda neste mês se o processo de licenciamento ambiental estiver concluído. A expectativa é que em outubro de 2024, já esteja em funcionamento a usina que terá 350 empregados diretos e outros 1750 indiretos e vai produzir por ano 500 milhões de litros de etanol de milho, com uma movimentação diária de 500 carretas. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (4) pelo vice-presidente da empresa, Rafael Ranzolin, que se reuniu com a prefeita Vanda Camilo.

‘Obras da Inpasa terá início imediato’, anuncia Ranzolin em reunião com a prefeita
Prefeita, Vereadores, Secretários e Diretores da Empresa em visita a área onde será construída. Foto: Lucas Martins/Região News

Na sequência, Ranzolin em companhia de Vanda, vereadores e secretários, visitou a área de 98 hectares às margens da BR-060, na região do complexo industrial da Seara, onde o empreendimento será construído. Nos próximos dias chegam à cidade 50 engenheiros de várias especialidades. Eles supervisionarão na execução na montagem da unidade industrial que vai mobilizar 2 mil trabalhadores, muitos deles recrutados de várias regiões do país e até do exterior.

A expectativa do diretor da Inpasa é que a empresa comece a comprar milho na próxima safra que será plantada em março de 2024. A produção de etanol do milho será escoada para São Paulo e também será exportada. Há nos planos da empresa dobrar futuramente a produção para 1 milhão de litros de etanol por ano, capacidade atual da sua unidade de Dourados.