Sidrolândia
Palestra em prol de garoto inventor atrai público com tema atitude e resultados
A palestra motivacional foi proferida em prol da família do garoto Rogério Gonçalves.
Crislaine Jara/Região News
04 de Setembro de 2019 - 14:52
Em palestra sobre “atitude e resultado” nesta segunda-feira (02), no plenário da Câmara de Sidrolândia, o empresário, palestrante e treinador do Instituto Você, Delmar Reschke defende que as atitudes das pessoas estão gerando seus resultados. A palestra motivacional foi proferida em prol da família do garoto Rogério Gonçalves, que mora em um barraco na ocupação da esplanada ferroviária.
Em entrevista ao RN, ele destaca a atitude do garoto inventor que a partir da criação de energia elétrica usando material reciclável, conseguiu atrair o apoio de empresários. “Este garoto conseguiu atrair o apoio da universidade, do Diego, trouxe empresários, conseguiu atrair o instituto. Ou seja, as pessoas estão se movimentando”, comenta Delmar.
Para o empresário Diego Pavei, que acabou “descobrindo” o garoto pedalando uma bicicleta na Avenida Dorvalino dos Santos fazendo publicidade num equipamento de som que o próprio garoto montou, a palestra traz uma reflexão sobre assuntos importantes do cotidiano.
“A palestra leva as pessoas a refletirem sobre como está a vida dela hoje e quais os frutos os resultados que elas estão colhendo de acordo com as atitudes que elas têm tomado”, comenta. Ele ainda ressaltou o grande número de pessoas que estiveram presentes ao plenário.
“Teve uma participação muito bacana das pessoas, o público gostou da metodologia, da palestra, estamos contentes com o resultado, tivemos um apoio da classe empresarial, do público em geral, foi o que gostaríamos e precisávamos”, afirma Diego.
Garoto Inventor
Rogério Gonçalves de 13 anos, reside com a família em um barraco na ocupação da esplanada ferroviária desde julho do ano passado. Para resolver o problema de luz elétrica, transformou baterias de celulares descartados em placas fotovoltaicas para captação de energia solar que garante energia para as lâmpadas do barraco onde mora com a família.
A experiência deu tão certo que a estendeu para outros 8 barracos vizinhos. Conseguiu consertar um aparelho estragado, adaptou um conversor digital, para garantir a família acesso à TV. Enquanto não está na sala de aula, o menino circula pela cidade de bicicleta carregando uma caixa de som (que ele mesmo montou) com propaganda de lojas (que ele próprio grava os áudios) que se dispõem a pagar R$ 10,00 por hora de veiculação.
O garoto chegou a virar atração em Campo Grande na palestra de Rick Chesther, dirigida a empresários. Ele foi levado pelo empresário Diego Pavei.
Reelembre: Menino de 13 anos, morador de ocupação, vira atração em palestra para empresários
Garoto inventor vira ‘celebridade’ e posa para fotos com populares no comércio
Empresário vai proferir palestra em Sidrolândia com renda revertida para garoto inventor