Sidrolândia
Prefeita Vanda reconhece legitimidade da CPI se tiver sido criada com legalidade
A prefeita Vanda Camilo também manifesta de forma sutil duvidas se a Câmara seguiu os parâmetros legais para aprovar e instalar uma Comissão Parlamentar.
Redação/ Região News
30 de Julho de 2023 - 20:04
A prefeita Vanda Camilo em nota oficial encaminhada pela Assessoria de Comunicação também manifesta de forma sutil duvidas se a Câmara seguiu os parâmetros legais para aprovar e instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as licitações vencidas e os contratos firmados com 5 empresas sob investigação do Gaeco.
“A Prefeita Vanda Camilo reitera sua total ciência da importância da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e ressalta que, caso tenha sido devidamente constituída e cumprido os requisitos legais para sua formação, a mesma terá legitimidade para realizar o trabalho.” Na nota e em vídeo, a prefeita" reafirma seu compromisso com a ética e a legalidade em todas as suas ações e decisões no exercício de suas funções públicas. Nesse sentido, esclarece que já adotou medidas judiciais cabíveis, além de ter exonerado os servidores investigados.”
A nota ressalta que “a Administração Municipal tem cooperado plenamente com as autoridades competentes, incluindo o Ministério Público, fornecendo de forma pronta e completa todas as cópias de documentos solicitados, com o objetivo de esclarecer quaisquer dúvidas e colaborar com as investigações”. Os 7 vereadores da base governista não compareceram na sessão extraordinária em que foi aprovada a CPI. Pelo regimento interno da Câmara para criação da Comissão Parlamentar são necessários 8 votos.