Sidrolândia
Prefeitura deve investir R$ 200 mil na construção do centro de zoonose na saída para Campo Grande
Atualmente, os animais encontrados abandonados nas ruas da cidade, são levados para CCZ da Campo Grande.
Flávio Paes/Região News
13 de Agosto de 2018 - 16:14
Já está pronto o projeto e nos próximos dias começa o processo de licitação da compra do material para o Centro de Zoonose de Sidrolândia que será construído numa área de 2,5 hectares (pertencente ao município) na saída para Campo Grande, vizinha à Seara.
Segundo o secretário Municipal de Saúde, Nélio Paim, serão investidos aproximadamente R$ 200 mil nas instalações com cerca de 200 metros quadrados de área construída. Atualmente, os animais encontrados abandonados nas ruas da cidade, são levados para CCZ da Capital, parceria definida num convênio.
Depois de efetivada a compra de material, a própria equipe de manutenção da Secretaria de Infraestrutura se encarregará de executar as obras. Será construído um canil, instalações administrativas, recepção, espaço de consultório, sala de cirurgia. A Prefeitura tem atualmente dois médicos veterinários, mas um deles está em vias de se aposentar.
Há pelo menos 8 anos o Ministério Público vem cobrando da Prefeitura a implantação de um CCZ, fundamental para o controle das zoonoses, doenças dos animais, algumas se não forem tratadas, podem ser transmitidas ao homem. Até 2016 uma organização não–governamental (o Abrigo dos Animais É o bicho) cuidava dos animais abandonados, tendo recebido por algum tempo subvenção mensal.
Entrega dos novos veículos, adquiridos pela Prefeitura para a Saúde de SidrolândiaAquisição de novos veículos, reforma do Posto Central e construção do Centro de Zoonoses, são assuntos abordados em entrevista com secretário de Saúde, Nelio Paim. Assista e compartilhe.
Publicado por Regiao News em Segunda, 13 de agosto de 2018