Sidrolândia
Prioridade do novo diretor clínico é ativar maternidade do hospital
Flávio Paes/Região News
06 de Janeiro de 2021 - 13:08
O novo diretor clínico do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, Jorge Guillermo La Torre Heredia, que substitui Renato Couto, nomeado secretário Municipal de Saúde, tem como prioridade ativar a maternidade, para o hospital voltar a ter estrutura para realizar cesarianas.
Além da compra de equipamentos para o novo centro cirúrgico, orçados em R$ 1,2 milhão, o maior desafio da nova diretoria para colocar a maternidade em funcionamento, como planeja o diretor clínico é estruturar a equipe com obstetra, pediatra e anestesista, profissionais que precisam ser recrutados em outras cidades.
Essa equipe custaria mais de R$ 17 mil em honorários dos plantonistas. Ano passado, só foram feitos no hospital, 254 partos normais, mais de 600 crianças sidrolandenses nasceram em Campo Grande.
Além de colocar em funcionamento a maternidade, o novo diretor clínico quer a retomada das cirurgias eletivas interrompidas por causa da pandemia. Há mais de 300 pacientes na fila de espera por diferentes procedimentos cirúrgicos.