Sidrolândia
Professores criam ‘caravana da alegria’ para matar saudade de alunos especiais
A ideia surgiu da coordenadora pedagógica, Neuza Aparecida, mas se tornou tema de uma ação social.
Flávio Paes/Região News
06 de Outubro de 2020 - 09:36
A ideia surgiu da diretora pedagógica, Neuza Aparecida, mas se tornou tema de uma ação social que envolve professores, diretores, coordenadores e voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, de Sidrolândia. O Circo, denominação do projeto, vai levar entretimento a mais de 150 alunos que desde março estão fora da sala de aula em decorrência da pandemia do novo corona-vírus.
Esta foi a solução encontrada pelos profissionais da educação especial que estão limitados aos trabalhos burocráticos e o ensino remoto. “Estamos motivados com esta ideia. Será emocionante o reencontro com nossos alunos, mesmo que seja por pouco tempo em celebração do Dia das Crianças”, comenta Neuza.
A partir desta quarta-feira (7) o projeto começa a circular pelos bairros da cidade. As visitas vão ocorrer no período matutino no São Bento e a tarde, alunos da parte alta serão surpreendidos com a caravana. Usando trajes de palhaços e muito colorido, a equipe de professores e voluntários farão um tour a bordo de um micro-ônibus.
“Aquele abraço pra matar a saudade! Vamos levar um pouco de alegria aos nossos queridos alunos e em troca, o sorriso que nos motiva. Tudo isto, como toda criança adora, regado a muitas guloseimas”, explica a diretora que revela ter ganho todos os produtos do kit de doces.
Além dos doces, cada aluno vai receber uma pizza produzida pelos professores. “Estamos exaustos, mas está quase tudo pronto. Estamos terminando de montar as pizzas, fruto também de doações”, argumenta. Os alunos do interior (zona rural) vão poder retirar os kits na quinta-feira.
A APAE não terá aulas presenciais em 2020, provavelmente, só em fevereiro de 2021 a rotina de atividades deve ser normalizar. Os profissionais envolvidos nesta ação ressaltam que farão uso das medidas de biossegurança como álcool em gel e máscaras de proteção facial para evitar o contágio do corona-vírus.