Sidrolândia
Quais são os idiomas mais solicitados pelas empresas
O crescimento faz parte da nossa carreira profissional, somos seres em constante aprendizagem e o trabalho não é exceção.
KNN
24 de Julho de 2023 - 14:26
Aprender um novo idioma pode fazer muita diferença na hora de encontrar oportunidades de trabalho. Hoje contamos pra você quais são os três idiomas que mais necessitam de mão de obra no mundo corporativo!
O crescimento faz parte da nossa carreira profissional, somos seres em constante aprendizagem e o trabalho não é exceção. Aspiramos por melhores oportunidades, não só em questões financeiras mas também em questões de aprendizagem, descobrindo novas competências e habilidades.
Embora falar um idioma não seja o único fator determinante para aspirar a melhores cargos, sem dúvida isso é um grande diferencial para receber melhores oportunidades de emprego.
Com o mercado de trabalho atual, saber mais de um idioma, além do nativo, aumenta suas chances de ser mais atraente para um recrutador. De acordo com um estudo realizado pela Randstad, saber mais de um idioma aumenta em 37% as chances de conseguir um emprego.
Atualmente, a rede KNN Idiomas oferece cinco cursos em suas escolas: inglês, espanhol, francês, italiano e alemão, com uma metodologia única e exclusiva criada para quem possui o português como idioma materno.
Por que é tão importante falar mais de um idioma na vida profissional?
O comércio internacional, assim como a globalização no mundo dos negócios, são dois fatores que vem aumentando exponencialmente, principalmente após a popularização do sistema de trabalho remoto (home-office) . Com o desenvolvimento tecnológico e das mídias sociais, as portas se abrem tanto para novos talentos quanto para empresas de todo o mundo.
Falando em benefícios pessoais, falar mais de um idioma oferece enormes benefícios cognitivos e sociais, enriquecendo suas habilidades e perspectivas.
Se você tem interesse em aprender um segundo idioma, hoje o THE JOURNEY vai te apresentar quais são os três idiomas com maior demanda de mão de obra. Mas atenção! Não se preocupe se o idioma que você está aprendendo não aparecer nesta lista, isso não significa que ele não possa te oferecer oportunidades, muito pelo contrário.Você está expandindo seus horizontes e criando novas oportunidades de conexões pelo mundo.
Sem mais delongas, vamos lá então para o que o interessa…
Os idiomas com maior demanda de mão de obra
Inglês
Este idioma veio simplesmente para ficar! É a língua mais “corporativa” por excelência. Estima-se que pelo menos 90% das ofertas de emprego que exigem o conhecimento de um idioma estrangeiro solicitem o inglês em nível intermediário-avançado.
O inglês é o idioma mais falado no mundo no mundo, com pelo menos 1,3 bilhão de falantes, dos quais aproximadamente 370 milhões são nativos. Então agora você sabe, o inglês ainda é essencial no nível de trabalho.
Francês
A língua francesa é a segunda língua mais falada e exigida no mundo.
De acordo com um estudo da Adecco, 12% das ofertas de emprego solicitam esse idioma como requisito. Estima-se que existam aproximadamente 260 milhões de falantes, dos quais 80 milhões são nativos.
Alemão
A Alemanha está se tornando cada vez mais um dos países mais importantes da atualidade, não só na economia europeia - sendo que seu idioma o mais falado no continente europeu, onde 10% das ofertas de emprego o solicitam como requisito em questões trabalhistas - mas também no mundo.
Estima-se que aproximadamente 5,6 milhões de pessoas falam esse idioma como segunda língua.