Sidrolândia
Queima da bomba deixa a cidade sem água e até força suspensão de aula em escola particular
Falta água praticamente em toda a cidade. Quem não tem caixa dágua em casa acordou já com o fornecimento interrompido.
Flávio Paes/Região News
03 de Julho de 2018 - 14:54
Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira a cidade está sem água. O fornecimento foi interrompido porque queimou a bomba da estação elevatória que faz o bombeamento para “irrigar” a rede de água. Teria havido um pique de energia que danificou o equipamento que terá de ser substituído. A reportagem do Região News manteve contato com o gerente local da Sanesul que não quis dar mais informações, nem previu quando o abastecimento estará normalizado. Alegou estar muito ocupado e que precisava atender outra ligação.
Falta água praticamente em toda a cidade, sobretudo, no centro, bairro Sol Nascente, Olenka, Paineiras, Vila Carinhosa, Cascatinha I, Jandaia, Parte do São Bento, Alto do Monte, Alto das Figueiras e Jardim Alfa.
Quem não tem caixa d’água em casa acordou já com o fornecimento interrompido. A direção da escola Arancuã suspendeu as aulas no período da tarde dos alunos do ensino fundamental. Foram mantidas as aulas do ensino em função da carga horária, provas e dos simulados.
Confira na íntegra a comunicação da escola, publicada no facebook:
“COMUNICAMOS QUE NÃO HAVERÁ AULAS HOJE NO PERÍODO VESPERTINO POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR - estamos sem água da Sanesul - SÓ TEMOS ÁGUA PARA MANUTENÇÃO - INTERNA - RECOLHIDA DA CHUVA - e vamos estar mantendo aulas normais com os alunos do Ensino Médio por conta da carga horária, provas e dos Simulados.
Pedimos que nos acompanhem junto ao face e/ou entrem em contato com a escola para os próximos dias.
Infelizmente não fomos notificados pelas autoridades competentes dessa falta de água em nosso bairro e precisamos com urgência poupar.
Contamos com a colaboração.
Ps: alunos do Ensino Médio e alunos que farão provas de segunda chamada, por favor, comparecem à escola em horário normal”.