Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 27 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Recém-nascido deixado no CRAS São Bento será encaminhado para abrigo

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social vão trabalhar na localização da mãe. Ela seria uma gestante que não aceitava a gravidez.

Redação/Região News

09 de Fevereiro de 2022 - 07:12

Recém-nascido deixado no CRAS São Bento será encaminhado para abrigo
Foto: Divulgação

Depois de passar a noite em observação no Centro de Parto Normal do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, o recém-nascido abandonado numa sacola no CRAS São Bento, será levado para um abrigo onde são acolhidos bebês. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social vão trabalhar na localização da mãe. Ela seria uma gestante que não aceitava a gravidez.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, por volta das 13 horas, um homem surdo encontrou a bolsa em frente ao local, no Jardim São Bento e avisou os funcionários do Cras, que abriram a bolsa e perceberam se tratar de uma criança. Em seguida, acionaram a Polícia Militar.

No local, os policiais constataram que se tratava de um bebê do sexo masculino, ainda com o cordão umbilical, enrolado em um pano. Na bolsa também havia vestígio de sangue. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos. Depois, o bebê foi encaminhado para o hospital de Sidrolândia, onde está bem e em observação.

Conforme o boletim, a PM acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso e agora trabalha para localizar a mãe da criança. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil como abandono de incapaz e será apurado.