Sidrolândia
Sidrolândia amanhece com neblina e temperatura fica amena
Os termômetros registraram 16°C e devem ficar nessa média, chegando até 26°C ao longo do dia.
Redação/Região News
02 de Junho de 2022 - 07:16
O dia começou com neblina na manhã desta quinta-feira (02) em Sidrolândia. Por volta das 6h, a visibilidade ficou reduzida e o céu estava nublado, sem aberturas de sol. Os termômetros registraram 16°C e devem ficar nessa média, chegando até 26°C ao longo do dia.
A umidade relativa do ar fica com mínima de 50%. O ideal é de 60%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Sidrolândia (25,4%) ocupa o 12º lugar no ranking dos menores índices de umidade no Estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A temperatura deve cair mais dois graus nesta sexta-feira (03) e chegar a 13°C. A máxima, no entanto, será de 27°C. No sábado (04), o dia deve ser de sol, com poucas nuvens. A temperatura mínima será de 15°C e a máxima pode chegar a 34°C.
A previsão para esta quinta-feira (2) indica chuvas fracas e moderadas na região Sul do Estado, podendo ter tempestades com raios em locais isolados. Já para o restante do Estado a probabilidade é de tempo firme, com sol e variação de nebulosidade. A mínima será de 13° em Ponta Porã e máxima de 33° em Paranaíba.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as temperaturas no Estado seguem neste cenário em função do avanço da nova frente fria, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia.
Tempo Seco
O tempo seco afeta a nossa saúde de várias formas, e os bebês e idosos são os que mais sofrem. Com a secura, podem surgir problemas de saúde, como narinas e olhos ressecados, cansaço, dor de cabeça e alergias respiratórias.
Dicas para enfrentar o tempo seco
- Beba bastante água (cerca de dois litros por dia ou 10 copos de água de 200 ml). Ela hidrata todos os órgãos, inclusive pele e mucosa.
- Se puder, tenha um umidificador de ar em casa. Você também pode colocar uma bacia com água no ambiente, uma toalha umedecida para minimizar os efeitos do ar seco, do ar poluído.
- Hidrate bem as mucosas com soro fisiológico - pelo menos duas vezes ao dia.
- Lave os olhos com soro fisiológico ou com colírio de lágrima artificial.
- Cuidado com bebidas alcoólicas. Elas podem refrescar, mas também desidratam.
- Mantenha a casa limpa, evitando o acúmulo de poeira.
- Evite praticar exercícios físicos das 11h às 17h.
- Proteja-se ao máximo do sol e evite o ressecamento das mucosas e pele.
- O uso de máscaras pode ajudar a controlar a inalação de fuligem.
Caso a pessoa apresente tosse intensa, aumento de catarro, chiado e falta de ar, é recomendável procurar atendimento médico.