SIDROLÂNDIA- MS
Câmara deve ser convocada dia 20 para votar projeto de reforma administrativa
Na mesma sessão deve também ser votado proposta que amplia o quadro de pessoal do Legislativo para garantir 4 assessores por vereador.
Redação/Região News
07 de Janeiro de 2025 - 15:12
O projeto de reforma da estrutura administrativa da Prefeitura de Sidrolândia, que está em fase final de elaboração, deve ser encaminhado para votação da Câmara Municipal em sessão extraordinária no próximo dia 20. Na mesma sessão deve também ser votado proposta que amplia o quadro de pessoal do Legislativo para garantir 4 assessores por vereador.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Para a reforma ser aprovada, o Governo vai precisar atrair o apoio de três vereadores para se somar aos seis parlamentares já alinhados com a nova gestão, garantindo o quórum qualificado de 9 votos.
Enquanto a reforma não é aprovada, o prefeito Rodrigo Basso nomeou como secretário Especial da Secretaria de Administração, Denis Levati. Ele foi anunciado como titular da Secretaria de Inovação, Tecnologia e Comunicação, que será criada com a reforma.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Como a incorporação a Secretaria de Administração à Secretaria de Fazenda também depende da reforma ser aprovada, a contadora Edilene Rodrigues Cruz foi nomeada secretária de Administração, respondendo interinamente pela Secretaria de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica.
O ex-vereador Enelvo Felini Junior foi nomeado secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Pelo formato administrativo em elaboração, a pasta vai absorver o meio ambiente ainda vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Rural. O Turismo vai migrar para a Fundação de Cultura.