Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Carlos Henrique é cotado para Obras e PSDB define apoio a Vanda com mudança na Câmara

Carlos Henrique será o primeiro nome do PSDB de Sidrolândia a ocupar um cargo de 1º escalão na gestão Vanda Camilo, fato que coloca em xeque a posição partidária na Câmara.

Marcos Tomé/RN

31 de Agosto de 2023 - 09:54

Carlos Henrique é cotado para Obras e PSDB define apoio a Vanda com mudança na Câmara
Valdecir Carnevalli (esquerda) e Carlos Henrique (direita). Fotos: Marco Tomé/RN

O vereador Carlos Henrique (PSDB) vai se licenciar das suas funções na Câmara e provavelmente será nomeado secretário de Infraestrutura, cargo que está vago desde a saída do ex-secretário Carlos Alessandro da Silva, o Lê. A vaga de Carlos Henrique será ocupada pelo 1⁰ suplente tucano, Valdecir Carnevalli, que em 2020 teve 380 votos.

Na manhã de hoje a reportagem do RN entrou em contato com Carlos Henrique para confirmar rumores de seu nome. O vereador foi cauteloso ao afirmar que há conversas avançadas, mas ainda sem definição. “Estamos conversando. A prefeita fará uma reestruturação em seu mandado, num alinhamento muito estreito com a direção estadual do meu partido”, argumenta.

Carlos Henrique é cotado para Obras e PSDB define apoio a Vanda com mudança na Câmara
Carlos Henrique. Foto: Marco Tomé/RN

O parlamentar confirmou que ontem (30) tratou do assunto com o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, principal liderança política do PP, legenda da prefeita Vanda Camilo. “Nossa agenda foi para tratar desta temática, tendo em vista que anteriormente, estive no gabinete da prefeita discutindo esta possibilidade”, ressalta.

Carlos Henrique será o primeiro nome do PSDB de Sidrolândia a ocupar um cargo de 1º escalão na gestão Vanda Camilo".

Quando questionado se é certa sua nomeação para o cargo, Carlos Henrique brinca ao afirmar que após publicação no Diário Oficial, oficialmente assumira a pasta, mas até o momento, está na fase dos arranjos políticos. “As discussões estão avançadas. O deputado Gerson foi muito receptivo ao meu nome, bem como, a direção regional do meu partido”, explica.

Carlos Henrique discutiu o assunto com o ex-governador, Renaldo Azambuja, presidente do Diretório Regional do PSDB que estava acompanhado do ex-secretário estadual da Casa Civil e ex-presidente da legenda, Sergio Di Paula, na manhã de ontem. “Reinaldo foi muito receptivo. Caso as articulações se materializem, Valdecir Carnevalli vai assumir minha vaga”, explica.

Carlos Henrique é cotado para Obras e PSDB define apoio a Vanda com mudança na Câmara
Valdecir Carnevalli, Gerson Claro e Carlos Henrique. Foto: Divulgação

Caso seja nomeado, o parlamentar será o primeiro nome do PSDB de Sidrolândia a ocupar um cargo de 1º escalão na gestão Vanda Camilo, fato que coloca em xeque a posição partidária na Câmara, liderada por Junior Felini, que até o momento tem sido a voz mais estridente da oposição. Além dos discursos, “Juninho” tem atuado na presidência da CPI que investiga contratos com envolvimentos na Operação Tromper.

Ganso

Carlos Henrique é cotado para Obras e PSDB define apoio a Vanda com mudança na Câmara
Valdecir Carnevalli. Foto: Marco Tomé/RN

Nossa reportagem ouviu também na manhã de hoje o ex-vereador Valdecir Carnevalli, que está na iminência de assumir cadeira na Câmara. Segundo o “Ganso”, o PSDB já definiu qual caminho seguir nas eleições de 2024. “Na conversa que tivemos com o ex-governador Reinaldo, a palavra de ordem é que nosso partido não está em busca de construir projeto. O projeto político do PSDB desenhado até aqui com vistas para as eleições de 2024 chama-se; Vanda Camilo”, enfatizou.

Nosso partido tem um alinhamento, uma visão. Aquele que não se sentir confortável, terá o passe livre para buscar seu caminho”, Valdecir Carnevalli.

Em sua avaliação, esta postura do comando regional tucano se deve a fidelidade da prefeita na eleição do governador Eduardo Riedel, além do dinamismo administrativo e o ritmo de trabalho da gestão. “A Vanda tem essa característica de enfrentar os problemas de frente. Não se abate com qualquer barulho. Tem frente de obras em praticamente todos os bairros e faz a gestão andar”, justifica.

“Ganso” ao assumir o mandato, deve assumir também a liderança de bancada, que hoje é exercida pelo vereador Junior Felini. “Tenho como missão, daqui em diante, de fortalecer o partido, promover novas filiações e discutir um projeto estrutura no trabalho”, argumenta.

Quando questionado sobre um possível racha no partido, já que há uma ala “enelvista” mais radical quando o assunto é a atual gestão, “Ganso” não mediu palavras ao afirmar que os divergentes serão convidados “educadamente” a procurar uma nova agremiação partidária. “Nosso partido tem um alinhamento, uma visão. Aquele que"não se sentir confortável, terá o passe livre para buscar seu caminho”, finaliza.