SIDROLÂNDIA- MS
Com mandado de prisão, rapaz alvo de atentado é levado para Santa Casa
Os paramédicos o levaram até o Hospital Elmiria Silvério Barbosa, onde recebeu o primeiro atendimento.
Redação/ Região News
13 de Agosto de 2023 - 19:16
Duplamente ferido no tórax, baleado e com um golpe de faca, Alex de Jesus Rodrigues, 29 anos, foi transferido na madrugada deste domingo para Campo Grande, onde está internado na Santa Casa. O rapaz, residente na agrovila do Assentamento Jibóia, foi socorrido por vizinhos.
Eles o levaram até às proximidades da interseção da MS-258 com a BR-060 onde encontraram uma guarnição da Polícia Militar e a ambulância do SAMU acionada. Os paramédicos o levaram até o Hospital Elmiria Silvério Barbosa, onde recebeu o primeiro atendimento.
Conforme os registros do portal do Judiciário, desde 6 de janeiro de 2022, Alex e o irmão dele, Adão Jesus Rodrigues, estão com prisão preventiva decretada pelo juiz plantonista na Comarca de Maracaju, Jessé Cruciol Júnior. Os irmãos são acusados de terem matado a tiros Gilson Oliveira Carvalho.
O crime aconteceu na madrugada de 19 de dezembro na Rua 11 de Junho, em frente ao Palácio da Cerveja, em Maracaju. Alex e Adão teriam matado Gilson para vingar a morte do irmão deles, Diomar, supostamente assassinado pela vítima.
Atentado
Não há informações sobre as circunstâncias em que ocorreram o atentado que quase matou Alex. Conforme o relato de Edvaldo da Silva Cabral, na madrugada deste domingo ele acordou com os estampidos de dois disparos. Momentos depois, ouviu os gritos de socorro.
Abriu a porta e se deparou com Alex ferido e pedindo por socorro. Pegou seu carro, um Opala e em companhia de um vizinho, Gidroni de Oliveira, colocou o rapaz e rumou para a cidade.