SIDROLÂNDIA- MS
Começa asfalto no acesso à agrovila do Capão Bonito, com 300 metros já concluídos
Um mês após o início das obras, com os serviços de terraplanagem, a empreiteira já asfaltou cerca de 30% do trecho de acesso à agrovila do Capão Bonito.
Redação/Região News
31 de Outubro de 2024 - 13:46
Um mês após o início das obras, com os serviços de terraplanagem, a empreiteira já asfaltou cerca de 30% do trecho de acesso à agrovila do Capão Bonito. Estão prontos 300 metros dos 1.100 que separam a estrada municipal Adão Claro do núcleo urbano, onde vivem aproximadamente 400 pessoas e se localizam diversos estabelecimentos comerciais, uma escola e postos de saúde.
A chegada do asfalto à agrovila, obra iniciada pelo Governo do Estado, atende a um antigo anseio da comunidade, defendido pelo deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, que apresentou uma indicação à Agesul para a execução deste trecho adicional.
O asfaltamento até a agrovila representa a segunda etapa de um projeto que transformará essa região rural de Sidrolândia em um importante entroncamento rodoviário, facilitando o acesso a Campo Grande e criando rotas alternativas para Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.
"São obras estratégicas que impulsionarão o desenvolvimento econômico, potencializando o crescimento de uma região altamente produtiva", avalia o deputado Gerson Claro.
Há um mês, foram concluídos 25 quilômetros de asfalto na Estrada Municipal Adão Claro, que margeia o Capão Bonito, conectando a MS-162 à MS-455. O projeto executivo para novas etapas já está em andamento, e em 2025 será licitada a pavimentação dos 53 km da Estrada da Gameleira, que liga o Distrito de Capão Seco à divisa com Rio Brilhante e Maracaju, conectando-se à BR-267.
Outro trecho deste projeto de pavimentação inclui a MS-258, entre Capão Seco e a BR-163, na divisa com Campo Grande (altura do Distrito de Anhanduí) e Nova Alvorada do Sul. Além disso, está no planejamento a pavimentação da Estrada da Gameleira, do Assentamento Eldorado até o macroanel da Capital.
"São obras estratégicas que trarão desenvolvimento econômico, potencializando o crescimento de uma região bastante produtiva", reforça o deputado Gerson Claro.