SIDROLÂNDIA- MS
Concluído asfalto de acesso à agrovila do Capão Bonito, que ainda receberá meio-fio
Desde a última quinta-feira, os moradores da agrovila do Capão Bonito passaram a contar com acesso asfaltado ao centro da cidade.
Redação/Região News
16 de Novembro de 2024 - 10:19
Desde a última quinta-feira, os moradores da agrovila do Capão Bonito passaram a contar com acesso asfaltado ao centro da cidade. A empreiteira responsável pela obra concluiu a aplicação da capa asfáltica no trecho de 1.100 metros que conecta o núcleo urbano do assentamento à Estrada Municipal Adão Claro, via que dá acesso à MS-162 e ao perímetro urbano.
As obras foram iniciadas no início de outubro, com os serviços de terraplanagem, e há duas semanas começou a aplicação da massa asfáltica. No núcleo urbano da agrovila vivem aproximadamente 400 pessoas. O local conta com diversos estabelecimentos comerciais, uma escola e postos de saúde.
A chegada do asfalto, obra executada pelo Governo do Estado, atende a um antigo anseio da comunidade. A intervenção foi defendida pelo deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, que apresentou uma indicação à Agesul para a execução deste trecho adicional.
O asfaltamento até a agrovila representa a segunda etapa de um projeto que visa transformar essa região rural de Sidrolândia em um importante entroncamento rodoviário. A obra facilitará o acesso a Campo Grande e criará rotas alternativas para Maracaju, Rio Brilhante e Nova Alvorada do Sul.
"São obras estratégicas que impulsionarão o desenvolvimento econômico, potencializando o crescimento de uma região altamente produtiva", avaliou o deputado Gerson Claro.
Em setembro, foram concluídos 25 quilômetros de pavimentação na Estrada Municipal Adão Claro, que margeia o Capão Bonito e conecta a MS-162 à MS-455. O projeto executivo para novas etapas já está em andamento. Em 2025, será licitada a pavimentação dos 53 quilômetros da Estrada da Gameleira, que liga o Distrito de Capão Seco à divisa com Rio Brilhante e Maracaju, conectando-se à BR-267.
Outro trecho deste projeto de pavimentação inclui a MS-258, entre Capão Seco e a BR-163, na divisa com Campo Grande (altura do Distrito de Anhanduí) e Nova Alvorada do Sul. Também está no planejamento a pavimentação da Estrada da Gameleira, do Assentamento Eldorado até o macroanel da Capital.
"São obras estratégicas que trarão desenvolvimento econômico, potencializando o crescimento de uma região bastante produtiva", reiterou o deputado Gerson Claro.