Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 21 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Condenado há mais de 10 anos de prisão, homem que raptou motorista de aplicativo para roubar veículo

Walbert Santos Silva foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na noite de 30 de outubro de 2022, quando vinha de Campo Grande dirigindo um Renault Kwid.

Redação/ Região News

16 de Abril de 2023 - 20:46

Condenado há mais de 10 anos de prisão, homem que raptou motorista de aplicativo para roubar veículo
Foto: Divulgação

Numa das últimas sentenças do juiz Claudio Muller Pareja, antes de ser remanejado para Campo Grande após ser promovido, Walbert Santos Silva, 26 anos, foi condenado a 10 anos e 5 meses de prisão  por roubo majorado e a 5 meses em regime semiaberto por falsa identidade. Walbert Santos Silva foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na noite de 30 de outubro de 2022, quando vinha de Campo Grande dirigindo um Renault Kwid que havia roubado na Capital do motorista de aplicativo Heloina de Paula Braga.

O suspeito se apresentou com o nome do irmão, Johnatan Santos Silva. Conforme a Polícia apurou, Walbert abordou Heloina na Avenida Gunter Hans para uma corrida até o centro da cidade. Quando chegou na Avenida Ernesto Geisel esquina com a Rua 26 de Agosto, a motorista teve de voltar à saída para Sidrolândia sob ameaça de uma faca no pescoço que o suspeito portava.

COMPARTILHE NO WHATSAPP

Na altura do Bolicho Seco, Walbert, que também tomou o celular da vítima e o usou para falar com um comparsa no Paraguai que encomendara o Renault, assumiu o volante e deixou a motorista do aplicativo no trecho. O marginal foi preso na Base Operacional da PRF. Minutos depois a motorista de aplicativo chegou à base da PRF e relatou o que havia acontecido a ela.

Fuga do hospital 

Após passar pela audiência de custódia, quando o flagrante foi convertido em prisão preventiva, Walbert foi internado no Hospital Elmiria Silvério Barbosa porque na cela da delegacia apresentou sintomas de tuberculose. Após 4 dias de internação, fugiu do  hospital quando chamou o motorista de aplicativo Everton Lemes de Souza. Embarcou no Bairro Vival do Ipês, no meio do caminho, com uma faca rendeu Everton e o obrigou a levá-lo até a Capital onde Walbert ficou no Bairro Paulo Coelho Machado.

Antes de descer do carro, pegou o celular e R$ 800,00 que o motorista tinha na carteira. Sob ameaça de comparsas do bairro, preferiu se entregar na 5ª Delegacia de Polícia de Campo Grande.