SIDROLÂNDIA- MS
Coordenadoria reúne segmentos para montar a programação pelo Mês da Mulher
Na segunda-feira (05/02), a reunião foi com a Associação de Artesãs e com a Fundação Municipal de Cultura.
Mauro Silva - Assessoria de Comunicação , Prefeitura de Sidrolândia
08 de Fevereiro de 2024 - 14:39
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Em Sidrolândia, a Prefeitura tem utilizado o mês inteiro para realizar a programação recheada de atividades para contemplar as moradoras da cidade e do campo.
A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, órgão vinculado à Segov (Secretaria Municipal de Governo e Desburocratização), está realizando a montagem da programação, a partir do envolvimento de diversos segmentos da sociedade sidrolandense.
O secretário Nélio Saraiva Paim Filho e a secretária especial Fabiani Mayr, gestora da Coordenadoria, avalizados pelo Gabinete, trabalham diariamente com as equipes para o fechamento da grade de eventos.
Nos últimos dias, a Coordenadoria da Mulher já se reuniu com a Secretaria da Assistência Social, para apoiar a 3ª Cavalgada Especialmente Mulher que será realizada no dia 16 de março, e faz parte da programação.
Também se encontrou com a cacique Ana Batista, para tratar de um evento na aldeia Tereré para as mulheres indígenas. Ações para os assentamentos São Pedro e Capão Bonito II, para contemplar mulheres do campo, também já foram tratadas em reunião. Com a delegada de Polícia Civil, Cynthia Gomes Tápias, está sendo costurada a participação da Sala Lilás Itinerante.
Na segunda-feira (05/02), a reunião foi com a Associação de Artesãs e com a Fundação Municipal de Cultura, representada por seu diretor-presidente, Carlito da Silva Carmo. Na pauta, a participação deste grupo no evento do dia 8 de março no Lions Club, e de uma feira na Praça Triângulo dia 20, já que no dia anterior, é comemorado o Dia do Artesão.
- Ainda estamos na montagem das atrações para todo o mês de março, mas é o desejo da administração municipal que sejam contempladas as mulheres de todos os segmentos – afirmou Fabiani.