SIDROLÂNDIA- MS
Desportistas se reúnem com prefeito eleito e indicam Hudson Muchiutti para Secretaria de Esportes
Hudson Muchiutti conta com o apoio de quase 80% das lideranças do segmento esportivo de Sidrolândia.
Redação/Região News
28 de Outubro de 2024 - 10:14
O educador físico Hudson Muchiutti conta com o apoio de quase 80% das lideranças do segmento esportivo de Sidrolândia para assumir a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer a partir de janeiro de 2024. Na semana passada, representantes de 24 modalidades esportivas se reuniram com o prefeito eleito, Rodrigo Basso (PL), para discutir politicas publicas de incentivo ao esporte.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Durante reunião, o segmento esportivo “ensaiou” um processo de consulta junto aos representantes das modalidades, sobre a composição do futuro secretariado. Hudson obteve o apoio de 19 representantes, enquanto o ciclista Peterson Lacerda recebeu menos votos. O terceiro integrante da lista tríplice, o canoísta Alan Nantes, segundo informações, teria manifestado desinteresse pela nomeação para o cargo.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O vereador Adavilton Brandão sugere a escolha do professor Odeir Menezes, servidor concursado da Prefeitura, que desenvolve voluntariamente um projeto social de iniciação esportiva em handebol com crianças em Sidrolândia e Maracaju. Adavilton defende a implementação de um modelo de gestão profissional, com coordenadorias específicas para cada modalidade. “Esse formato tem funcionado bem em Maracaju”, afirma o vereador.
Prefeito
Segundo apurou a reportagem, Rodrigo Basso não teria revelado publicamente o nome que comandará a SEJEL, mas designou que Hudson faça um levantamento estatístico para discutir com os vereadores pautas orçamentárias para atender as demandas dos atletas, já que a LOA 2025 está em tramitação no parlamento municipal. “Vamos analisar cada demanda, para alocarmos os recursos”, teria enfatizado Basso.
Hudson Muchiutti foi candidato a vereador pelo MDB e obteve das urnas, 359 votos. É professor, instrutor de formação profissional, além de ser pastor evangélico.