SIDROLÂNDIA- MS
Detran publica no Diário Oficial convocação de 77 contemplados com a CNH Social
Os contemplados terão de apresentar original e cópia de um documento de identificação com foto, quando foram a captura de imagem.
Redação/Região News
26 de Setembro de 2023 - 10:19
Entre os dias 2 e 6 de outubro, os 77 contemplados com o programa CNH Social terão de comparecer à Ciretran em Sidrolândia para iniciar o processo de abertura do Renach (Registro Nacional de Habilitação). Os beneficiados, que vão tirar a habilitação sem pagar nada, terão de obedecer ao dia e o horário previsto no edital publicado no Diário Oficial e que terão de se apresentar.
Os contemplados terão de apresentar original e cópia de um documento de identificação com foto, quando foram a captura de imagem. Na sequência passarão por todas as etapas do processo de habilitação: psicotécnico, exames, aulas teóricas e práticas nos centros de formação de condutores da cidade. A expectativa é que em seis meses sejam emitidas as primeiras carteiras.
Sidrolândia está na leva dos últimos municípios contemplados pelo Programa CNH Social, projeto do Governo Federal que vai beneficiar a habilitação de 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Na última sexta-feira (22), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) fez a convocação dos últimos 1.329 candidatos aprovados na primeira edição do Programa CNH MS Social, em ampla concorrência.
A convocação está dividida em seis editais por regionais: Campo Grande, Naviraí, Coxim, Jardim, Três Lagoas e Nova Andradina, que informa a data, o horário e o local que os candidatos devem comparecer ao Detran para abrir o processo.
O programa tem nos trazidos histórias de superação e mudança de vida. Temos muito orgulho em ver pessoas de todo estado mudando suas vidas com o benefício da CNH gratuita” Rudel Trindade Junior.
Vidas transformadas
O Programa já mudou a realidade de diversos Sul-mato-grossenses, como a Bombeiro Civil Heveliyn Rosana dos Santos Pereira, de 21 anos, que teve uma oportunidade de emprego perdida por não ter CNH. “Estava com uma proposta ótima de emprego, super tranquilo e que precisava de CNH categoria A. Eu não tinha, então perdi a vaga. Graças à Deus e a CNH Social não terei mais esse problema”, conta a jovem ao receber sua CNH.
O processo da CNH MS Social é como outros processos de obtenção da CNH, com exames, psicológico e de aptidão física e mental (médico), curso teórico técnico e prova teórica, aulas práticas de direção veicular, seguida do exame prático.
CONFIRA O EDITAL DO DIÁRIO OFICIAL: (clique aqui)