SIDROLÂNDIA- MS
Estado vai enviar equipe para avaliar estrutura da ponte do Barra Nova
Na manhã desta sexta-feira a prefeita Vanda Camilo conversou por telefone com o secretário de Obras, Hélio Peluffo, que assumiu o compromisso de enviar os técnicos.
Redação/Região News
10 de Março de 2023 - 13:33
Uma equipe de engenheiros da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) virá a Sidrolândia para avaliar e emitir um laudo da estrutura da ponte sobre o Rio Vacaria, no travessão de acesso à Escola Municipal Ariano Suassuna no Assentamento Barra Nova.
Desde a semana passada a Prefeitura tem cogitado interditar a ponte que com as últimas chuvas apresenta sinais de danos no aterro das duas cabeceiras e algumas vigas de sustenção aparentemente estão comprometidas.
Na manhã desta sexta-feira a prefeita Vanda Camilo conversou por telefone com o secretário de Obras, Hélio Peluffo, que assumiu o compromisso de enviar os técnicos. A Prefeitura tem adiado uma definição sobre interditar ou não a ponte até viabilizar a reforma das vigas de sustentação, uma medida provisória. A construção de uma ponte de concreto, de 60 metros, extensão de uma margem a outra do rio, dependeria da alocação de aproximadamente R$ 3 milhões, custo estimado da obra.
Na conversa com a prefeita o secretário sinalizou com a possibilidade de o Estado ajudar o município com pessoal e equipamentos na reforma da ponte.
A conversa da prefeita com o secretário foi intermediada pelo vereador Clayton Martins. Na quinta-feira, em companhia do vereador Izaqueu de Souza, Clayton esteve com Peluffo, quando pediu apoio do Estado para manutenção das estradas vicinais que estão em situação precária por causa das últimas chuvas.
O vereador encaminhou um ofício no qual reivindica a construção de pontes de concreto sobre o Córrego Cortado (acesso às aldeias); Rio Vacaria na MS-455 (acesso ao Capão Bonito) e no Barra Nova.