SIDROLÂNDIA- MS
Inpasa pede articulação da prefeita no DNIT para construir trevo de acesso na BR-060
Em Dourados, a empresa aguarda há mais de dois anos pela autorização do DNIT, ANTT e da CCR.
Redação/Região News
10 de Agosto de 2023 - 08:55
A direção da Inpasa, empresa que planeja investir R$ 1,2 bilhão num empreendimento em Sidrolândia, quer a intervenção da prefeita Vanda Camilo junto à superintendência regional do DNIT, pedindo agilidade no processo de análise e aprovação do projeto de um trevo na BR-060 em frente da área onde está planejada a construção do complexo industrial. O pedido foi apresentado pelo vice-presidente da empresa, Rafael Ranzolin. Ele recepcionou a comitiva sidrolandense liderada pela prefeita que na quarta-feira por mais de três horas visitou as instalações da usina de produção de etanol do milho da Inpasa em Dourados.
"Vamos buscar apoio do governador Eduardo Riedel, da bancada federal e do presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, para juntos, sensibilizar o DNIT a responder o mais rápido possível a demanda da empresa", garantiu a prefeita que considera o mega investimento da Inpasa um projeto estratégico para diversificar a matriz econômica do município, agregando valor ao milho produzido aqui, gerando emprego e renda.
De acordo com Ranzolin, a empresa vai custear a construção do trevo que é uma intervenção estratégica para o acesso por onde circularão 500 carretas diariamente. Em Dourados, a empresa aguarda há mais de dois anos pela autorização do DNIT, ANTT e da CCR, concessionária da BR-163, para construir o acesso à usina. “Aqui em Dourados, ainda estamos na expectativa desta autorização, mas a senhora, juntamente com a Câmara de Vereadores e outras autoridades, pode nos ajudar nesta demanda.
Será de grande importância, embora no contexto do investimento seja um pingo no oceano, mas pra nós é estratégico dar segurança para quem trafega pela rodovia”, explicou Ranzolin.
Na delegação que acompanhou a prefeita Vanda Camilo, esteve presente, além do Chefe de Gabinete, Waldemar Acosta, o presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello; Ademir Osiro, secretário de Desenvolvimento e quatro vereadores; Carlos Henrique Olindo, Joana Michalslki, Itamar Souza e Juscinei Claro.