SIDROLÂNDIA- MS
Jornada Pedagógica envolve em torno de mil servidores da Rede Municipal
A prefeita, Vanda Camilo, foi representada pelo secretário de Governo e Desburocratização, Nélio Saraiva Paim Filho.
Mauro Silva - Assessoria de Comunicação , Prefeitura de Sidrolândia
15 de Fevereiro de 2024 - 14:16
A Prefeitura de Sidrolândia abriu nesta quinta-feira (15/02) o Ano Letivo de 2024 para aproximadamente mil profissionais da Rede Municipal de Ensino, com a Jornada Pedagógica. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), a programação ocorre durante todo este dia no CTG Campos da Vacaria e no decorrer da semana, reunindo professores, coordenadores e diretores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).
Após a Jornada Pedagógica, os servidores do setor estarão preparados e orientados para receber os alunos em salas de aula no dia 21 de fevereiro. Na cerimônia de abertura, foram ministradas bênçãos pelo pastor Valmir Arantes, do Copeves (Conselho de Pastores e Pastoras Evangélicos de Sidrolândia), e pelo frei Everaldo Couto, da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia.
O secretário Rafael Rodrigues fez o pronunciamento em nome da administração municipal, assim como o vereador Otacir Pereira Figueiredo, presidente da Câmara Municipal, fez a saudação em nome do Poder Legislativo. A prefeita, Vanda Camilo, foi representada pelo secretário de Governo e Desburocratização, Nélio Saraiva Paim Filho.
Após o cofeebreak, foram ministradas as primeiras palestras da Jornada Pedagógica com a professora Alelis Isabel de Oliveira Gomes, coordenadora regional da UNCME (União Nacional de Conselhos Municipais de Educação) seccional de Mato Grosso do Sul. Nesta tarde, a palestra será também com a psicóloga Erika Siqueira Souza Batistelli.
Programação da Jornada Pedagógica
16/02, 7h, CTG Campos da Vacaria: professora mestra Cláudia Diniz, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e professora doutora Ana Aline de Medeiros Silva, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
16/02, 13h, Câmara Municipal: professor doutor Antônio Carlos Seizer da Silva, sobre a educação escolar indígena, e professor mestre Maioque Rodrigues Figueiredo, sobre pedagogia da resistência e os processos de colonialidade e descolonialidade da contemporaneidade.
16/02, 13h, Lions Club: professora mestra Tânia de Paula Servim e professora mestra Regina Célia de Souza Modesto, para as escolas do campo.
16/02, 13h, Escolas e CMEIs: Acolhida aos professores em cada unidade escolar.