Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 21 de Outubro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Justiça coloca em liberdade trio que mantinha boca de fumo no São Bento

Eles ficarão em liberdade, mas não poderão se ausentar da comarca por mais de 8 dias sem autorização do juiz.

Redação/ Região News

20 de Outubro de 2024 - 17:51

Justiça coloca em liberdade trio que mantinha boca de fumo no São Bento
Fórum de Sidrolândia. Foto: Arquivo Região News

Em decisão proferida na semana passada, o juiz criminal Fernando Moreira Freitas da Silva colocou em liberdade, com medidas cautelares, três rapazes que estavam presos desde o último dia 2 de julho, quando a Polícia Militar fechou a boca de fumo que o trio mantinha na Rua Leôncio de Souza Brito, no Bairro São Bento.

Receba no WhatsApp as notícias do RN

No local, os policiais encontraram 104 porções de cocaína, que somaram 165 gramas; 17 porções de maconha, embalagens para acondicionar drogas e três balanças de precisão. Como o juiz está sobrecarregado com as atribuições da 2ª Vara Cível e da 31ª Zona Eleitoral, além de outras audiências referentes a delitos mais graves, a audiência de instrução e julgamento de U.G.S., de 23 anos, conhecido como "Dalegre"; W.M.E., de 33 anos; e B.S.O., de 19 anos, foi agendada apenas para o dia 6 de fevereiro de 2025, às 13h30.

✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram

Eles ficarão em liberdade, mas não poderão se ausentar da comarca por mais de 8 dias sem autorização do juiz. Deverão permanecer em casa após as 20 horas até as 5h30 do dia seguinte, inclusive nos feriados e fins de semana, além de serem obrigados a comparecer em todos os atos processuais.

Foi determinante para o relaxamento da prisão, apesar de os três terem antecedentes criminais, o fato de não "ter havido localização de quantidade exorbitante de entorpecentes, além de que, em exercício de antevisão sobre o advento de possível sentença penal condenatória, não há indícios de que se estabeleceria o regime fechado para o cumprimento da pena", destacou o juiz no despacho que revogou a prisão preventiva dos suspeitos.

Dalegre, dono da casa, foi preso no dia 22 de fevereiro pela Polícia Militar, junto com o comparsa Ferrugem. Os dois abordaram Augusto César na Rua Generoso Ponce, perto dos secadores da Cooperativa, para roubar o celular dele. A vítima entrou em luta corporal com Ferrugem, que a feriu no tórax com um golpe de faca.