SIDROLÂNDIA- MS
Justiça do Trabalho suspende eleição no Sindaves por indício de fraude
A decisão foi tomada pela juíza do Trabalho substituta Lilian Carla Issa, que acatou recurso do Ministério Público do Trabalho porque há indícios "de fraude e risco de desequilíbrio do pleito".
Redação/ Região News
29 de Novembro de 2023 - 22:55
A eleição para a escolha da nova diretoria do Sindaves, marcada para esta quinta-feira, está suspensa, sob pena do pagamento de multa de R$ 25 mil. A decisão foi tomada pela juíza do Trabalho substituta Lilian Carla Issa, que acatou recurso do Ministério Público do Trabalho diante dos indícios "de fraude e risco de desequilíbrio do pleito".
A eleição foi judicializada porque a atual diretoria só entregou a lista de votantes segunda-feira, dia 27, quando o estatuto do Sindicato prevê que a relação deveria estar disponível desde o último dia 20. De acordo com o Ministério Público, a lista entregue 72 horas do pleito, apresentava irregularidades com 200 nomes em duplicidade e não constava o nome do atual vice-presidente, Sérgio Bolzan, candidato da oposição.
Na sua decisão, a juíza Lilian destaca que "a situação fere os princípios da publicidade e transparência, bem como impede que o demandante exercite o contraditório e ampla defesa". São 1.800 trabalhadores filiados ao Sindaves (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Aves de Sidrolândia) que iriam às urnas nesta quinta-feira. O atual vice-presidente, Sérgio Bolzan, montou uma chapa e vai concorrer contra o atual presidente, Joel da Cruz.