SIDROLÂNDIA- MS
Justiça homologa prisão preventiva de acusado de assassinato no São Bento
Nielson morreu na madrugada de domingo na Santa Casa, onde foi transferido em estado grave.
Redação/Região News
25 de Outubro de 2024 - 07:54
O juiz criminal homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva de D.M.M., de 38 anos, acusado de matar a golpes de faca Nielson Alves Olmedo. Nielson morreu na madrugada de domingo na Santa Casa, para onde foi transferido em estado grave após receber o primeiro atendimento no Hospital Elmíria Silvério Barbosa.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Para decretar a prisão preventiva do suspeito, o juiz considerou que “o indiciado ostenta considerável periculosidade, com condenações por lesão corporal; terminou de cumprir pena por tráfico de drogas em 2014, além de ser condenado neste ano por dano e ameaça”. O juiz também ressaltou que o crime foi presenciado por testemunhas, as quais relataram que o autor, após descer de uma motocicleta, atacou a vítima de forma súbita e traiçoeira. O fato de o suspeito estar usando tornozeleira eletrônica facilitou sua captura; após cometer o crime, ele se escondeu no bairro Cascatinha.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Segundo o depoimento de Nelson Rodrigues, pai do rapaz assassinado, Nielson estava de férias em Sidrolândia havia 15 dias. Na noite do crime, sábado passado, ele e o filho saíram para comprar cerveja em um bar, que estava fechado. Então, foram para um bar no bairro Jatobá, onde ficaram por 15 minutos. Retornaram para casa em duas bicicletas, Nelson na frente e Nielson atrás. Em dado momento, Nelson ouviu os gritos do filho pedindo socorro e dizendo: “me furaram”.
O autor do homicídio, que foi preso na segunda-feira, dois dias após cometer o crime, afirmou que estava morando na rua e que residia ao lado do bar onde foi carregar a tornozeleira. Por volta das 19 horas, chegaram Nielson e o pai. Ele alegou que não conhecia a vítima, que teria debochado dele e dito que ele "não era homem" porque seus filhos estavam em um abrigo. Em seguida, chamou um mototaxista que mora em frente ao bar, pediu uma corrida e saiu atrás de Nielson. Ao alcançá-lo, desceu da moto e deu duas facadas na vítima.