SIDROLÂNDIA- MS
Justiça revoga prisão preventiva de funcionário que vendia droga em frigorífico
O magistrado destacou que o acusado é primário e não tem histórico criminal, o que afastaria o risco de reincidência ou de perigo à sociedade se solto.
Redação/Região News
24 de Outubro de 2024 - 07:30
Após mais de dois meses preso, o funcionário do Frigorífico de Aves, E.B.S.X., de 22 anos, foi liberado ontem por decisão do juiz criminal. Ele havia sido detido no dia 9 de agosto, quando foi flagrado com sete porções de maconha nos bolsos, durante uma abordagem na Rua Oscar Pereira de Brito. O jovem admitiu que vendia a droga a colegas de trabalho por R$ 20,00 cada porção, atividade que ele afirmou já realizar há algum tempo. Em uma busca na residência de E.B.S.X., os policiais encontraram um tablete de 258 gramas do entorpecente.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Apesar do pedido do Ministério Público para manter o rapaz preso, argumentando que "não há nos autos qualquer prova de que seja pessoa de boa índole que não se esquivará da responsabilidade", o juiz decidiu pela liberdade. O magistrado destacou que o acusado é primário e não tem histórico criminal, o que afastaria o risco de reincidência ou de perigo à sociedade se solto.