SIDROLÂNDIA- MS
Márcio Marqueti assume nesta 2ª-feira às 10 horas Secretaria de Educação
O professor Márcio Marqueti, diretor da Escola Catarina de Abreu, assume nesta segunda-feira às 10 horas a Secretaria Municipal de Educação.
Redação/ Região News
07 de Abril de 2024 - 21:59
O professor Márcio Marqueti, diretor da Escola Catarina de Abreu, assume nesta segunda-feira às 10 horas a Secretaria Municipal de Educação. Na última quinta-feira o secretário-adjunto Rafael Rodrigues, que desde outubro respondia pela Secretaria, pediu demissão após ser alvo da 3ª etapa da Operação Tromper, deflagrada no dia anterior. Rafael sairia do cargo na sexta-feira porque é pré-candidato a vereador na chapa do PSDB.
Márcio, que está filiado ao PP, poderá comandar a Secretaria com a possibilidade de voltar à direção da escola para cumprir o restante do mandato, caso deixe a Secretaria antes de dezembro de 2027.
A Assembleia Legislativa já aprovou um projeto do Governo que estabelece a possibilidade dos diretores e os seus adjuntos poderem se afastar dos cargos (sem necessidade de renunciar) para disputar cargos eletivos ou ocupar funções de ministro ou de secretário (municipal ou estadual).
Márcio Marqueti teve uma longa militância no PT, que o indicou para Secretaria Municipal de Assistência Social, na última gestão de Daltro Fiúza. Deixou o cargo em fevereiro de 2012, se dizendo disposto a lançar candidato a prefeito.
Acabou sendo nomeado Coordenador de Planejamento da Prefeitura já sob gestão do PSDB, que derrotou o candidato do MDB, Acelino Cristaldo. Deixou a função em julho de 2014 para atuar na coordenação da campanha do senador Delcídio do Amaral, que foi derrotado por Reinaldo Azambuja na disputa pelo Governo. Na eleição de 2016, filiado ao PTC, obteve 284 votos e não se elegeu vereador.