Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Mortos em confronto com a polícia na Serra da Urca tinham longo histórico de crimes

O trio não contou que um morador da região desconfiou da situação e comunicou as autoridades.

Redação/Região News

29 de Novembro de 2023 - 10:15

Mortos em confronto com a polícia na Serra da Urca tinham longo histórico de crimes
Dois dos criminosos identificados, Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves, o "Palhaço" e Alisson Carlos dos Santos Lima, o "Pocotó". Foto: Redes Sociais.

Mortos após confronto com a Polícia Militar Rodoviária durante uma tentativa de sequestro, na noite desta terça-feira (28), Valdemir Francisco da Silva Barbosa, de 24 anos, conhecido como "Bigode", Alisson Carlos dos Santos Lima, de 25, o "Pocotó", e Kennedy Roberto Bezerra Gonçalves, 28 anos, o "Palhaço", discorrem de extensa ficha criminal, em maior parte por roubo. Os três eram foragidos da Justiça.

Valdemir, junto com um comparsa, em plena 8 horas da manhã  do último dia 7 de maio,, rendeu num sinaleiro na Rua João Pedro de Souza, em Campo Grande, o motorista de um Jeep/Compass placa RWF8118 e levou o veículo que foi abandonado no Bairro Parque do Sol.  Alisson Carlos dos Santos Lima, em 2021 foi condenado a dois anos e seis meses de prisão por tráfico de drogas.

Utilizando uma arma roubada de um policial militar, os criminosos chamaram um guincho inventando que o veículo deles, um Chevrolet Vectra, estava estragado na região da Serra da Urca, conhecida como Bolicho Seco, no entroncamento da BR-060.

Mortos em confronto com a polícia na Serra da Urca tinham longo histórico de crimes
Armas que estavam com os criminosos. Foto: Divulgação/PM.

A emboscada deu certo e quando chegou, o motorista do guincho, foi surpreendido pelos criminosos. Mas, o trio não contou que um morador da região desconfiou da situação e comunicou as autoridades. Quando o Vectra já estava em cima do guincho, próximo a uma ponte naquele trecho, os policiais chegaram.

Um dos criminosos, então, deu uma gravata no motorista do guincho e o fez de escudo, pedindo que os policiais se afastassem. Na sequência, soltou a vítima e mirou a arma para a equipe, que revidou e o acertou. Na sequência, os outros dois criminosos correram para uma área de mato, mas perseguidos, trocaram tiros e também foram atingidos. O motorista do guincho não teve ferimentos.