Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 23 de Novembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Mulher de 55 anos vence corrida de 6 km contra feminicídio

Um dos destaques da competição, que teve a largada e a chegada no Parque Ecológico Vacaria, foi dona Marileide Coelho, de 55 anos, grande vencedora na categoria feminina.

Redação/ Região News

27 de Agosto de 2023 - 19:37

Mulher de 55 anos vence corrida de 6 km contra feminicídio
Marileide Coelho, de 55 anos. Foto: Marcos Tomé/ Região News

Nem a queda da temperatura atrapalhou o desempenho dos quase 150 participantes da 1ª Corrida Todas por Elas Sidro, realizada neste domingo. O evento faz parte da programação do Agosto Lilás, dedicada à conscientização contra o feminicídio.

Um dos destaques da competição, que teve a largada e a chegada no Parque Ecológico Vacaria, foi dona Marileide Coelho, de 55 anos, grande vencedora na categoria feminina, suplantando atletas mais jovens, com metade da idade dela.

Mulher de 55 anos vence corrida de 6 km contra feminicídio
Marileide Coelho, de 55 anos. Foto: Marcos Tomé/ Região News

Ela fez os 6 km de percurso em 25 minutos e 41 segundos, alcançando impressionantes 14h02 km por horário. Há 8 anos ela se dedica às corridas, mantendo uma rotina diária de treinamento orientada por um treinador, combinada com o trabalho de treinadora de box.

No sábado dona Marileide participou da corrida do facho, um percurso de 1,2 km feito em ritmo intenso, prova tradicional comemorativa do aniversário de Campo Grande. A corrida deste domingo foi a terceira competição da qual ela participou em Sidrolândia.

Masculino

Mulher de 55 anos vence corrida de 6 km contra feminicídio
Foto: Marcos Tomé/ Região News

Entre os 62 homens participantes, o vencedor foi o servidor público Luiz Felipe Samuel Ferreira, de 27 anos, que correu os 6 km em 20 minutos e 56 segundos, com velocidade média de 17h20 km/h. Ele se dedica há quase 11 anos ao atletismo nas horas de folga.

"É importante participar de um evento que visa conscientizar as pessoas contra a violência doméstica, uma causa nobre", comenta. O evento teve a presença da prefeita Vanda Camilo, que participou da caminhada e lembrou a importância do Agosto Lilás para a sociedade repudiar toda forma de violência contra a mulher.

A secretária Municipal da Juventude, Esporte e Lazer também participou da corrida. Ela viveu uma tragédia familiar em 2021, quando sua tia, Telma Ferreira Rabelo, foi morta pelo marido na frente dos filhos e o assassino até agora não foi preso. "Temos que fazer todo o esforço para evitar que tragédias como essas não voltem acontecer", destacou Arielle Souza Ferreira.