Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 30 de Junho de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Palestra do ex-ministro Aldo Rebelo encerra 1ª Semana Socioambiental

Rebelo profere palestra a partir das 20 horas no Lions Club sobre questões que estão no centro do debate mundial.

Redação/Região News

24 de Novembro de 2023 - 15:35

Palestra do ex-ministro Aldo Rebelo encerra 1ª Semana Socioambiental
Paulo Stefanello e Aldo Rebello. Foto: Divulgação.

O ex-ministro Aldo Rebelo está desde ontem em Sidrolândia e nesta sexta-feira encerra a 1ª Semana Socioambiental. Rebelo profere palestra a partir das 19 horas no Lions Club sobre questões que estão no centro do debate mundial, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, sobretudo, no maior bioma brasileiro, a Amqzônia.

Com a autoridade de mais de 5 décadas de militância política ,  o ex-ministro tem percorrendo o país com uma pregação confrontante com as dos seus antigos companheiros de esquerda. Aldo defende a eficiência do agronegócio e se levanta contra a influência das ONG nos rumos da estratégia de desenvolvimento da Amazônia, a infiltração nas comunidades indígenas.

Rebelo almoçou com as principais lideranças locais do agronegócio, Paulo Stefanello, presidente do Sindicato Rural; Lúcio Basso; Rogério Menezes, Antônio Marcatto, da Associação dos Avicultores, além de 11 dos 15 vereadores.

Palestra do ex-ministro Aldo Rebelo encerra 1ª Semana Socioambiental
Aldo Rebello e o vereador Valdecir Carnevalli. Foto: Divulgação.

A 1ª Semana Socioambiental foi instituída pela Lei Municipal 2.171 que será realizada anualmente na terceira semana de novembro. A deste ano é resultado de parceria do Sindicato Rural, Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.

Segundo o secretário Edno Ribas, durante toda a semana foram realizadas palestras nas escolas com ênfase na coleta seletiva, preservação, reciclagem e consciência ambiental.

Quem é Rebelo

Além da atuação ministerial nas pastas da Coordenação Política, Relações Institucionais, Esporte, Defesa, Ciência e Tecnologia, Rebelo foi deputado federal, presidiu a Câmara. Foi relator do Código Florestal no Congresso Nacional.