SIDROLÂNDIA- MS
Perito da Polícia Civil resgata mulher do marido agressor e o prende em flagrante
A vítima relatou que estava sendo agredida pelo marido desde o início da manhã na casa onde moram.
Redação/Região News
22 de Setembro de 2023 - 17:08
O perito papiloscopista Clayton Ortega prendeu em flagrante na manhã desta sexta-feira A.P.S, 24 anos, quando ele estava agredindo uma indígena em plena Avenida Antero Lemes. O suspeito, que tem passagens por furto e violência doméstica, em 2020 foi preso em Angélica por estupro de vulnerável de uma menina de 13 anos.
O policial relata que por volta das 9 horas da manhã se deparou com uma cena que o fez parar: A.P.S tentava enforcar uma mulher que parecia pedir por socorro. Ortega se identificou, mesmo assim o agressor continuou aplicando a “mata leão" na mulher. Não restou outra alternativa a não ser apontar a arma e render o rapaz que foi levado preso para Delegacia.
A vítima relatou que estava sendo agredida pelo marido desde o início da manhã na casa onde moram, na Rua Rio Grande do Norte. Conseguiu fugir, mas ele a alcançou na Antero Lemes.
Estupro em 2020
A.P.S responde em liberdade a um processo por estupro de vulnerável. Ele foi preso dia 10 de fevereiro, mas saiu no mesmo dia com o compromisso de mensalmente ir ao fórum. Ele se tornou réu após a denúncia do Ministério Público ser aceita pela Justiça.
Em fevereiro de 2020 o suspeito foi para Angélica trabalhar num parque de diversão. Ele acabou se envolvendo com uma adolescente e a atraiu para o hotel onde estava hospedado. O pai da menor o denunciou ao Conselho Tutelar que fez o flagrante no hotel do crime sexual. O fato de ter sido um relacionamento consentido, não descaracteriza o relacionamento como estupro de vulnerável porque a vítima tinha menos de 14 anos.