Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

‘Perseguição não vai superar a força do trabalho’, diz presidente da ALMS a Vanda

Segundo o deputado, é normal em período de pré-campanha aparecerem denúncias com intuito de promover o desgaste da administração.

Marco Tomé/Região News

21 de Setembro de 2023 - 07:51

‘Perseguição não vai superar a força do trabalho’, diz presidente da ALMS a Vanda
Gerson Claro em discurso em defesa a prefeita Vanda Camilo. Foto: Lucas Martins/Região News.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP), num pronunciamento contundente, fez uma defesa vigorosa da gestão da prefeita Vanda Camilo e da lisura com a qual vem tocando a administração do município.

Sei, por experiência própria, quanto é difícil. Basta você assumir um cargo político para você começar a receber pedradas. O sentimento de injustiça é angustiante. Força Vanda, você não responde a nenhum processo. Pode andar de cabeça erguida. Você está cumprindo com a missão que o povo lhe confiou nas urnas”. Gerson Claro.

Ao sair em defesa da prefeita contra o que classificou de "ataques", o deputado Gerson Claro faz alusão a tentativa de um grupo político de oposição tentar ligar o nome da prefeita as investigações do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) que investiga contratos da prefeitura desde 2017 com várias empresas.

“Olhe pra frente e pode ter certeza: o trabalho supera tudo, a verdade vai prevalecer”, disparou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ao fazer um paralelo de sua própria experiência quando deixou o comando do Departamento de Trânsito do Estado (Detran – MS), em agosto de 2017, por ter sido alvo, segundo o deputado, também de acusações oriundas da perseguição política.

“Não há nada. Nenhum pagamento ou transação bancária. Uma conversa que seja que aponte desvio de conduta ou algo do gênero, mas mesmo assim, paguei o preço da perseguição. Deixei o cargo, foi me defender. No ano seguinte, em 2018, me elegi deputado; reelegi em 2022 e hoje estou aqui na condição de presidente da Assembleia. É assim que se dá a resposta para aqueles que não focam no trabalho e que sobrevivem da fofoca. Eles querem o poder pelo poder Vanda”, disparou.

Segundo o deputado, é normal em período de pré-campanha aparecerem denúncias com intuito de promover o desgaste da administração. “O ex-governador Reinaldo enfrentou a mesma onda as vésperas de sua campanha a reeleição em 2018, mas venceu, deu a volta por cima, se reelegeu governador e colocou seu nome na história ao eleger seu sucessor; hoje nosso governador, Eduardo Riedel”, finalizou.