SIDROLÂNDIA- MS
PL se organiza para lançar chapa de vereadores e pode ter candidato a prefeito
O PL vai lançar uma chapa completa com 14 nomes para disputar vagas na Câmara e vai apoiar o candidato da frente de partidos da oposição.
Redação/ Região News
10 de Março de 2024 - 20:16
Os grupos políticos que na eleição de outubro estarão no palanque de oposição a prefeita Vanda Camilo (PP), abriram na semana passada uma nova trincheira partidária, o Partido Liberal - PL, estruturado pelos segmentos mais radicalmente bolsonaristas em Sidrolândia, bastante enraizado no agronegócio.
Sob o comando do produtor rural Rodrigo Basso, eleito presidente da Executiva Municipal, o PL lançará uma chapa completa com 14 nomes para disputar vagas na Câmara e vai apoiar o candidato da frente de partidos da oposição, que por enquanto conta com o Republicanos e o PRD. Será candidato quem conseguir o melhor desempenho nas pesquisas encomendadas pelo partido.
Na avaliação de Rodrigo, o perfil do candidato da oposição será de alguém que corresponda às expectativas da população por mudanças, capaz de implementar um novo modelo de gestão no município. Entre as opções para disputar a Prefeitura, está a advogada Fabiane Brito, ex-presidente da subseção local da OAB, mas dependerá do seu desempenho nas pesquisas e se garantir o consenso dos partidos que integrarão o grupo de oposição.
Fabiane, junto com Carol Terra, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Priscila Depiné, estão empenhadas na estruturação do PL Mulher. No último dia 24 uma delegação de mulheres liberais de Sidrolândia participou do Encontro do PL Mulher que teve a participação de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama.
Além de Rodrigo Basso, integram a executiva Municipal, Marcelo Freitas (vice-presidente); Daniel Alves (secretário); Jacob Breure (tesoureiro); Clédio Santiani e Lúcio Basso (vogais). Entre os filiados, o médico cardiologista Sérgio Ocampos, que na eleição de 2020, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Moacyr Almeida, empresário que morreu por complicações da COVID-19. Ocampos disputou ainda em 2021, na eleição suplementar de junho daquele ano, a vaga de vice-prefeito na chama encabeçada pelo ex-prefeito, Enelvo Felini.