SIDROLÂNDIA- MS
Prefeitura paga 13º salário e injeta R$ 10 milhões na economia, aquecendo vendas no comércio
A prefeita Vanda Camilo anunciou o pagamento pelas redes sociais, destacando o compromisso com o funcionalismo público.
Redação/Região News
13 de Dezembro de 2024 - 14:18
A Prefeitura de Sidrolândia realizou nesta sexta-feira (13) o pagamento antecipado do 13º salário aos 2.505 servidores municipais, uma semana antes do prazo final. A medida injeta R$ 10 milhões na economia local, fortalecendo o comércio e trazendo expectativas de aumento nas vendas de presentes e itens para a ceia natalina.
A prefeita Vanda Camilo anunciou o pagamento pelas redes sociais, destacando o compromisso com o funcionalismo público. Com o comércio ampliando seu horário de funcionamento até as 19h a partir da próxima terça-feira, lojistas e comerciantes esperam um significativo aquecimento nas vendas neste período.
Para os servidores, o pagamento antecipado do abono natalino é motivo de celebração. Muitos já estão planejando como utilizar o valor extra, seja para quitar dívidas, adquirir presentes de Natal ou reservar uma quantia para compromissos de início de ano, como o pagamento do IPVA.
Marcelo Destro, servidor concursado desde 2019, elogia a gestão municipal pelo compromisso com o funcionalismo: "É muito gratificante para o servidor saber que temos uma prefeita que valoriza o funcionalismo, pagando o salário sempre antes do 5º dia útil."
Geise Pereira, funcionária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, também comemora o pagamento antecipado, planejando quitar dívidas e, se possível, poupar parte do valor. "A gente sempre espera essa época do ano para fazer algumas compras, um passeio, talvez até uma viagem", comenta.
Já Natália Rocha, servidora que aproveitou o 13º para iniciar suas férias, ressalta a importância do abono para recarregar as energias e se preparar para os desafios do próximo ano.
A antecipação do 13º salário reflete o compromisso da gestão municipal com os servidores e o desenvolvimento econômico local, fomentando o comércio e garantindo mais tranquilidade financeira aos trabalhadores neste fim de ano.