SIDROLÂNDIA- MS
Prevenção à dengue terá o reforço de 20 bombeiros militares em mutirão de limpeza até 6ª
Por 5 dias, desta segunda-feira até dia 12, próxima sexta-feira, o trabalho em Sidrolândia de prevenção e controle da dengue, Zika e Chikungunya, arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypt.
Redação/ Região News
07 de Abril de 2024 - 22:33
Por 5 dias, desta segunda-feira até dia 12, próxima sexta-feira, o trabalho em Sidrolândia de prevenção e controle da dengue, Zika e Chikungunya, arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypt, terá o reforço de 20 bombeiros militares e técnicos da Defesa Civil.
Os militares que chegam à cidade pela manhã se juntarão aos agentes comunitários e de controle de vetores, no trabalho de eliminação dos focos do mosquito. O último LIRA (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypt), mostrou 1,7 de infestação, ou seja, em cada 10 imóveis, em 1,7 há focos do mosquito.
O último boletim epidemiológico mostra que Sidrolândia está com alto risco de transmissão das doenças transmitidas pelo Aedes. Até agora foram computados 136 casos prováveis de dengue, 5 conformados e 194 de Chikungunya, 5 confirmados, o segundo maior do Estado. Superado apenas pelo de Amambai, 262.
O cenário atual é melhor que em igual período do ano passado, quando já havia 961 casos prováveis e 327 confirmados. Até agora, dois meses iniciou da vacinação de crianças de 10 a 12 anos e adolescentes até 14 anos, só 23,56% desta população ( 827 pessoas) está imunizada com duas doses.