Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Projeto Trânsito na Escola desenvolve senso de responsabilidade em alunos

São realizadas apresentações em sala de aula, com o tema do trânsito.

Mauro Silva - Assessoria de Comunicação, Prefeitura de Sidrolândia

04 de Outubro de 2023 - 13:06

Projeto Trânsito na Escola desenvolve senso de responsabilidade em alunos
Equipe do Ditran em ação com o projeto "Trânsito na Escola" (Fotos: Divulgação).

A Prefeitura de Sidrolândia através da Ditran (Divisão de Trânsito, Transporte e Mobilidade), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou o Projeto “Trânsito na Escola”, com o objetivo de tornar as crianças, cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito do município, proporcionar maior sensação de segurança nas vias e a prevenção de acidentes.

A ação começou com os alunos do 5º ao 9º Ano da Escola Municipal Valério Carlos da Costa, e será estendido a todas as unidades de ensino. São realizadas apresentações em sala de aula, com o tema do trânsito visando as regras de trânsito para pedestres, ciclistas e motoristas. Uma blitz educativa em frente à escola também foi desenvolvida, para envolvimento dos pais dos alunos no tema.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme), 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, direção e coordenação da Escola Valério, e a professora-regente Beatriz Nolasco, foram parceiras no projeto que é executado pelo Ditran.

Projeto Trânsito na Escola desenvolve senso de responsabilidade em alunos
Divulgação.

- Estamos trabalhando muito para melhorar as ações de trânsito em Sidrolândia, recentemente firmamos convênio com o Estado e o Detran para a instalação de semáforos e redutores de velocidade, no entanto a Prefeitura, com a nossa equipe do Ditran, também envolve a população com ações educativas, que são fundamentais em todo este esforço por um trânsito melhor – afirmou a prefeita, Vanda Camilo.

Equipe do Ditran: Fernando Souza (diretor de Trânsito), Natalício Rodrigues de Melo (coordenador de Trânsito), Jean Carlos Sanches (coordenador de Educação de Trânsito).