Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Republicanos faz Encontro Municipal dia 22 e planeja lançar candidato a prefeito

Com o PSDB sob o controle de lideranças engajadas na reeleição da prefeita Vanda Camilo e o pré-candidato do MDB, Daltro Fiúza, que ainda precisa superar questões jurídicas.

Redação/ Região News

18 de Fevereiro de 2024 - 20:20

Republicanos faz Encontro Municipal dia 22 e planeja lançar candidato a prefeito
Na próxima quinta-feira (22), o partido promove um Encontro Municipal na Câmara de Vereadores. Foto: Divulgação

Com o PSDB sob o controle de lideranças engajadas na reeleição da prefeita Vanda Camilo e o pré-candidato do MDB, Daltro Fiúza, que ainda precisa superar questões jurídicas para se candidatar, o presidente da Executiva Municipal do Republicanos, João Paulo Diniz, está confiante que o Partido Republicanos, além da chapa de vereadores terá o candidato a prefeito da oposição.

"Nosso planejamento inicial era lançar a chapa de vereadores agora e só em 2028, o partido vai disputar a Prefeitura de Sidrolândia. O cenário atual é o lançamento de candidato a prefeito que no momento oportuno será divulgado", afirma o dirigente republicano. Ele admite que a escolha do candidato dependerá do resultado de pesquisas qualitativas e quantitativas que serão realizadas. É certo, conforme Diniz, que o projeto eleitoral pode  ter o apoio dos ex-prefeitos Daltro Fiúza e Enelvo Felini.

Na próxima quinta-feira (22), o partido promove um Encontro Municipal na Câmara de Vereadores a partir das 18h30 horas. "É um evento para reunir os filiados, os pré-candidatos a vereador, além de possíveis parceiros políticos", explica Diniz que prefere não revelar, por razões estratégicas, quais lideranças se filiarão à legenda que pode recepcionar em seus quadros os vereadores tucanos Enelvo Júnior e Ademir Gabardo que fazem oposição à prefeita.

A diretoria administrativa do Hospital Elmíria Silvério Barbosa, Roseli Correia, é uma das apostas para o legislativo sidrolandense. O partido deve atrair lideranças locais do agronegócio. O "mistério" será desvendado até 5 de abril quando termina a janela partidária para quem for disputar a eleição de outubro.