Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 22 de Setembro de 2024

SIDROLÂNDIA- MS

Rota Bioceânica e industrialização foram temas da abertura da 24ª Expo Sidrolândia

A solenidade de abertura, como habitualmente, foi realizada no Tatersal de Eventos, Cesar Neto de Menezes.

Marcos Tomé/Região News

06 de Setembro de 2023 - 07:28

Rota Bioceânica e industrialização foram temas da abertura da 24ª Expo Sidrolândia
Presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello. Foto: Marco Tomé/Região News.

O presidente do Sindicato Rural de Sidrolândia, Paulo Stefanello, abriu oficialmente a 24ª Expo Sidrolândia ontem a noite, exposição agropecuária, comércio e indústria, que vai até dia 10 de setembro no Parque Waldomiro João Comparim. A solenidade de abertura, como habitualmente, foi realizada no Tatersal de Eventos, Cesar Neto de Menezes.

Ao lado da prefeita Vanda Camilo e autoridades, Paulo lembrou que a edição deste ano da feira traz como tema principal a Rota Bioceânica, importante eixo viário que conectará 4 importantes países da América do Sul: Brasil, Paraguai, Argentina e o Chile.

Sidrolândia está estrategicamente localizada no eixo da rota bioceânica com grande capacidade para atrair mais investimentos em logística, indústria e comércio", Paulo Stafanello.

Segundo o presidente, a Rota Bioceânica deve entrar em funcionamento a partir de 2025, com a conclusão das obras de infraestrutura realizadas pelos países integrantes, dentre elas a ponte que liga Porto Murtinho no Brasil a Carmelo Peralta no Paraguai, que já está com 30% concluída.

Rota Bioceânica e industrialização foram temas da abertura da 24ª Expo Sidrolândia
Prefeita Vanda Camilo e demais autoridades. Foto: Marco Tomé/Região News.

Para Paulo Stefanello, o desenvolvimento de Sidrolândia tem atraído novos investimentos, como é o caso da Inpasa. “A mais recente empresa que veio para Sidrolândia com investimentos que chegarão a R$ 2,5 bilhões com a conclusão da segunda fase da construção de sua planta em nosso município”, ressaltou.

Energia limpa, indústria forte e verde, sustentabilidade, carbono zero até 2030 (compromisso do Governo do Estado), foram temas trazidos em seu discurso na abertura do evento. O ex-prefeito de Ivinhema, Éder França Lima, o Tuta, secretário de Estado da Secretaria Executiva de Gestão Política no Interior, ao lado de Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul, representou na cerimonia o governador Eduardo Riedel (PSDB).