SIDROLÂNDIA- MS
Sem suplementação, prefeita rescinde contratos, demite contratados e exonera secretários
Foram exonerados 95 servidores, incluindo a secretária Municipal da Juventude, Esporte, Ariele Sousa e o secretário-adjunto de Infraestrutura.
Redação/Região News
23 de Outubro de 2024 - 15:01
O desdobramento imediato da rejeição pela Câmara do projeto que aumentava de 35% para 40% o limite de suplementação do orçamento começou a se materializar na edição desta quarta-feira do Diário Oficial. A prefeita Vanda Camilo assinou um decreto proibindo novos gastos de custeio e de pessoal. Como parte das medidas, 95 servidores foram exonerados, incluindo a secretária municipal da Juventude e Esporte, Ariele Sousa, e o secretário-adjunto de Infraestrutura, Antônio Galdino.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Ariele Sousa é esposa do vereador Cledinaldo Cotócio, e Antônio Galdino é irmão do vereador Gilson Galdino, ambos votaram contra o projeto de suplementação. O corte de pessoal também atingiu Alice Lechner, esposa do vereador Claésio Lechner.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
O decreto de contenção de gastos suspende a concessão de gratificações, a progressão funcional dos servidores de carreira, a locação de imóveis para abrigar repartições públicas, a concessão de diárias e passagens, a celebração de novos contratos de estágio, a aquisição de software e a contratação de novos servidores. O objetivo é reduzir em R$ 2 milhões a folha de pagamento, que atualmente está em torno de R$ 14 milhões, para encerrar o exercício fiscal com os gastos de pessoal dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 51% da receita líquida.